30/10/2019 às 08h50min - Atualizada em 30/10/2019 às 08h50min
Malhada: ex-prefeito Gimmy é acusado de desviar recursos do FNDE


Uma representação protocolada no MPF acusa o ex-prefeito de Malhada Gimmy Everton Mouraria Ramos (PT) de desviar recursos provenientes do FNDE - Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.

O ex alcaide será investigado por possível desvio de finalidade de verba do TC-PAR nº 31652, firmado entre o município e o FNDE, no valor de R$ 488.062,22 (Quatrocentos e oitenta e oito mil, cento e vinte quatro mil reais e quarenta e quatro mil centavos) para a construção de duas escolas, uma no Assentamento Bela Vista e outra na comunidade de Ilha de Malhada.

Segundo a denúncia protocolada, Dr Gimmy declarou que utilizou os  recursos para as finalidades previstas no contrato destinado para a construção de uma escola na comunidade de Ilha de Malhada, porém os moradores não receberam o benefício. Na ação foram incluídas provas documentais, testemunhais e pericial, comprovando que a obra não foi realizada, desviando o valor de 48.812,44 (Quarenta e oito mil oitocentos e doze reais e quarenta e quatro centavos), sendo que no local da construção só existe uma carrada de areia.

Comprovado o desvio, o acusado poderá ter que devolver o valor integral do dano e ser condenado a perda da função pública, suspensão dos direitos políticos de 3 (três), a 5 (cinco) anos e pagamento de multa civil de até 100 (cem) vezes o valor da remuneração pública, entre outras penalidades pela prática de ato de improbidade administrativa.

Outro agravante é que as empresas que se sagraram vencedoras e que supostamente executaram a obra, são a Companhia Brasileira de Serviços Industriais e Infraestrutura LTDA e Euplan Construtora e Locação de Máquinas e Equipamentos Eireli, ambas envolvidas, na OPERAÇÃO BURLA, deflagrada pela Polícia Federal que culminou na prisão de dois conhecidos empresários da região.

NOTÍCIAS RELACIONADA
Embasa gastará R$ 400 mil de dinheiro público em três festas de fim de ano em Irecê e...
Barragem da maior mina da Vale em MG é paralisada e entra em...
Universidade afirma ter identificado navio que derramou óleo no...
Emissora de rádio pirata é fechada pela Anatel na cidade de...
GALERIAS
CLASSIFICADOS
ENQUETE
Na sua opinião quem deveria ser o futuro vice prefeito de Guanambi?
6.87%
37.91%
36.01%
6.36%
3.56%
9.29%
  786 voto(s)