24/03/2020 às 17h19min - Atualizada em 24/03/2020 às 17h19min
Justiça Federal proíbe transporte de passageiros na divisa dos estados da Bahia e Minas Gerais


Após solicitação das prefeituras dos municípios de Candiba e Guanambi, a Justiça Federal em Guanambi, por meio da Juíza Daniele Abreu Danczuk, decidiu liminarmente pela proibição do tráfego de transporte coletivo – regular ou clandestino – de passageiros oriundos de áreas em que já ocorreu o contágio comunitário por COVID-19, na BR-122, em Urandi, próximo à divisa com Minas Gerais.

De acordo com informações da Agência Sertão, a decisão dá o prazo de 48 horas para o início do bloqueio e só autoriza o retorno do transporte após a União Federal proceder com a instalação de uma barreira sanitária no local. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) é a responsável pelo cumprimento da decisão de bloqueio da via.

A magistrada citou que a proibição não se aplica à circulação de trabalhadores que possa afetar o funcionamento de serviços públicos e atividades essenciais ou de cargas que possam desabastecer gêneros essenciais à população.

Ainda segundo a agência, nos últimos dias, moradores das cidades da região notaram a chegada de muitos ônibus de passageiros nas cidades da região. Autoridades regionais e municipais de saúde, com o apoio da Polícia Militar, já realizam o trabalho de triagem dos passageiros que chegam ao Estado.

Fonte: Agência Sertão

NOTÍCIAS RELACIONADA
Secretaria de Saúde de Guanambi divulga cronograma de aplicação da 1ª dose da vacina contra a...
Câmara aprova criação do Polo de Apoio Presencial da Universidade Aberta do...
Prefeitura de Guanambi vai investir próximo de R$ 2 milhões em infraestrutura hídrica na zona rural...
Prefeitura de Guanambi publica novo decreto atualizando as normas restritivas e ampliando a...
GALERIAS
CLASSIFICADOS