29/01/2020 às 05h29min - Atualizada em 29/01/2020 às 10h05min
Jacarací registra o primeiro caso suspeito de Coronavírus na Bahia


JACARACI – Um possível caso de paciente com coronavírus está sendo investigado na cidade de Jacaraci,na região Sudoeste da Bahia, pela secretaria de Saúde. O idoso chegou de viagem recente do Japão e desde sexta feira (25), apresentou os sintomas como febre, tosse e dispnéia.

De acordo com informação colhida pela reportagem do portal Folha do Vale, ele está internado na emergência do Hospital Municipal Nossa Senhora da Conceição, aguardando transferência para o Hospital Couto Maia, em Salvador, para prosseguimento da investigação diagnostica. A transferência será na madrugada desta quarta-feira(29), em uma UTI aérea

 

A reportagem procurou a secretária de Saúde Michelly Souza Santana, na noite desta terça-feira (28), que emitiu uma nota.

Nota de Esclarecimento!

Um paciente suspeito de infecção pelo vírus “2019-nCov”, foi atendido e mantido em isolamento no Hospital Municipal Nossa Senhora da Conceição, no município de Jacaraci.


O caso em questão se trata de um indivíduo que chegou do Japão no sábado (25 de Janeiro de 2020) e apresentou sintomas da Síndrome Respiratória Aguda. Ressaltamos, que o paciente é Japonês, não esteve na China, mas teve contato com chineses durante o vôo que o trouxe ao Brasil, motivo pelo qual o serviço de saúde municipal emitiu uma notificação epidemiológica.


Todas as providências recomendadas pelo Ministério da Saúde e Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, bem como da OMS – Organização Mundial de Saúde, foram tomadas de forma imediata pela equipe de saúde do município.

O paciente está estável e já foi transferido, via sistema de regulação, para o Hospital Couto Maia em Salvador, onde serão realizados os exames complementares para definição do diagnóstico.

O Ministério da Saúde confirmou mais dois casos suspeitos de coronavírus no Brasil. Com isso, já são três os possíveis registros de infecção pela nova doença em território nacional. O coronavírus matou 106 pessoas na China e infectou mais de 4 mil.

Folha do Vale

NOTÍCIAS RELACIONADA
Anvisa mantém proibição ao cigarro eletrônico no...
Quase 4 bilhões de pessoas correm risco de infecção pelo Aedes no...
Sesab nega novas mortes por dengue, após prefeitura de Guanambi divulgar dois...
Ozempic dos ricos: Novo remédio para emagrecimento, Mounjaro chega ao...
GALERIAS
CLASSIFICADOS