Idosa de 84 anos morre espancada e população revoltada toma medida drástica
Uma idosa de 84 anos morreu na manhã desta sexta-feira (24), em Natal, Rio Grande do Norte, após ter sido agredida, segundo a Polícia Militar. A corporação informou que o principal suspeito é o neto da vítima, que é um homem de 25 anos.
A idosa foi identificada como Maria Aparecida da Silva, e ela morreu no bairro Dix-Sept Rosado, na Zona Oeste da cidade. A PM informou que foi acionada por volta das 7h por moradores da região.
A equipe, no local, acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Após realizarem os procedimentos, profissionais de saúde constataram o óbito da vítima. Ainda conforme a polícia, o principal suspeito foi pego por populares e sofreu uma tentativa de linchamento.
Ele foi detido e levado à Unidade de Pronto-Atendimento da Cidade da Esperança. Segundo o portal G1, vizinhos relataram que esta não foi a primeira vez que a idosa foi agredida. Além disso, o irmão do suspeito, de acordo com o portal, afirmou que já foi agredido pelo acusado pelo menos três vezes. O parente ainda acrescentou que o acusado é usuário de drogas.
A Polícia Civil é responsável pelo caso e o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) foi acionado para recolher o corpo da vítima.
Bn@ws