Identificadas as cinco vítimas do acidente com ônibus que saiu de Vitória da Conquista
Foram identificadas as cinco vítimas do acidente ocorrido na madrugada desta quinta-feira, 22 de fevereiro, na BA-670, entre as cidades de Itapetinga e Potiraguá, no Centro Sul Baiano.
Um ônibus da Viação Novo Horizonte fazia o trajeto de Vitória da Conquista para Porto Seguro e acabou tomando às margens do rio Prato. Além dos mortos, outros 37 passageiros ficaram feridas e foram encaminhadas para unidades de saúde da região. As vítimas que perderam a vida ficaram presas às ferragens do veículo.
De acordo com informações da TV Sudoeste, entre as vítimas estão uma criança de 7 anos e uma professora da Universidade Estadual do Sudoeste (Uesb). A lista de mortos inclui um casal, duas mulheres e uma criança. A reportagem da emissora checou as fotos junto ao Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Veja a identificação das vítimas:
- Iraci Gonçalves de Barra do Choça
- Manualla dos Santos Pina, 07 anos, estudante, de Cândido Sales
- Priscila Farfan Barroso, de 43 anos, professora da Uesb em Vitória da Conquista
- Helena Andrade da Silva e o companheiro Luis Carlos Rodrigues de Vitória da Conquista
Ainda segundo a reportagem, a criança estava acompanhada da mãe, cujo estado de saúde não foi informado até o momento.
A Prefeitura de Cândio Sales e o Centro Educacional Candidossalense (Ceduc) emitiram nota de pesar pela morte da criança. A unidade suspendeu as aulas deste sexta-feira (23).
Já a Associação dos Docentes da Uesb (Adusb) informou que a professora Priscila era recém-concursada, lotada no Departamento de Filosofia e Ciências Humanas (DFCH) da universidade.
“Em sua breve passagem na instituição, Priscila se engajou no movimento docente, sendo participante ativa da nossa seção sindical e muito querida por todos que a conheciam. A Adusb lamenta a partida repentina da professora”, manifestou a entidade.
O acidente ocorreu no trecho da BA-670, às margens do Rio Pardo. As causas ainda estão sendo apuradas.
Veja a nota da Viação Novo Horizonte
A empresa Viação Novo Horizonte está prestando assistência completa a todos os envolvidos no acidente, incluindo assistência médica, social e material, a fim de minimizar os danos do lamentável ocorrido. Informa, ainda, que a Novo Horizonte possui 59 anos de expertise e tradição no transporte rodoviário e os seus veículos, incluindo o envolvido no acidente, passou por ampla manutenção preventiva antes de iniciar essa viagem, de modo que as causas do acidente estão sendo apuradas com ampla colaboração da empresa. A Novo Horizonte lamenta profundamente o acidente, se solidariza com os passageiros e com as famílias enlutadas, enfatiza que está fornecendo todas as assistências possíveis, ao tempo em que ratifica que trabalha pela segurança e bem-estar da coletividade”.
Tiago Marques - Agência Sertão