02/06/2023 às 06h00min - Atualizada em 02/06/2023 às 06h00min
Homem é preso após roubar arma de policial e atirar contra dois agentes em SP


Um homem foi preso na tarde desta quinta-feira, 1º de junho, depois de pegar a arma de um policial militar e atirar contra dois agentes da PM durante uma abordagem, em São Mateus, na zona leste de São Paulo. O armamento foi encontrado durante a tarde, em posse de outro rapaz, que não participou da ocorrência, mas também foi preso por ser foragido da Justiça.

O caso ocorreu por volta das 9h, na rua Antonio Coutinho. Uma dupla de policiais militares abordava dois homens, sendo um adolescente, quando o mais velho se desvencilhou e entrou em luta corporal com os PMs. No confronto, o suspeito conseguiu pegar a arma do agente, e efetuou disparos contra os dois policiais.

m foi atingido no rosto e o outro na perna e no abdome. O suspeito responsável pelos tiros, identificado como Dario Gabriel Costa Viveiro, e o outro rapaz abordado, que não teve o nome revelado, fugiram do local.

 

Uma testemunha acionou o socorro, e os dois policiais militares receberam os primeiros atendimentos do Corpo de Bombeiros e também por um Helicóptero Águia da PM, que transportou ambos para o Hospital das Clínicas.

De acordo com a Polícia Militar, o quadro de saúde dos policiais é estável. Eles realizaram exames para analisar a necessidade de intervenção cirúrgica, e seguem em observação.

Dario e o adolescente foram detidos em um bairro próximo de onde o confronto com os PMs aconteceu. Os dois foram levados para o 49º Distrito Policial (DP), em São Mateus. Segundo a PM, Dario já era procurado pela Justiça por tráfico de drogas.

Por volta das 13h30, uma equipe do 4º Batalhão de Ações Especiais (BAEP) conseguiu recuperar a arma que havia sido roubada de um dos policiais.

O armamento estava com um terceiro homem, identificado como Maurício Alberto Alves de Oliveira, e foi encontrado na Rua Heliodoro de Paiva, no bairro Jardim Augusto, também na zona leste. O rapaz não esteve envolvido no caso, mas acabou sendo detido e levado também para o 49º Distrito por ser foragido da Justiça.

 

por Caio Possati  -  Estadão

NOTÍCIAS RELACIONADA
PF nas ruas: Operação investiga suspeita de desvio de emendas Pix em shows; deputado é...
Bebê recém-nascida morre em Malhada enquanto aguardava transferência para UTI...
PF desarticula quadrilha de falsos indígenas que fraudavam benefícios do INSS na...
Operação Carta Marcada apura corrupção em contratos públicos no sudoeste...
GALERIAS
CLASSIFICADOS