Histórico Mercado das Artes está sendo reformado depois de 30 anos
A Prefeitura de Guanambi atendeu uma antiga reivindicação do grupo de artesãos do Mercado das Artes, determinando a reforma do histórico prédio, símbolo da cultura e história de Guanambi.
Acompanhado da primeira-dama Tatiane Correia e da vereadora Maria Silvia (Lilia), o prefeito Nal Azevedo no início do ano visitou as instalações do prédio, conferindo “in loco” o estado do imóvel que não passa por uma reforma desde a gestão de Vá Boa Sorte (1993-1996), ou seja, trinta anos.
Reforma completa
Segundo o secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Victor Boa Sorte, “a reforma compreende a substituição da rede elétrica, corroída pela salinidade, rede hidráulica, instalação de banheiros, correção no telhado, pintura, conserto e substituição de portas e a criação de um quiosque”. Segundo a senhora Eliene, ocupante de um dos boxes, “ s artesãs tinham medo do prédio pegar fogo por curto circuito, a fiação foi comida pelo sal e tinha parede dando choque”, destaca.
Marco Histórico
O Mercado das Artes é um dos mais antigos monumentos da cidade, e funcionou como mercado de carnes por longos anos, até o fim dos anos 80, sendo também marco histórico e cultural da cidade.