30/03/2021 às 12h17min - Atualizada em 30/03/2021 às 12h17min
Guanambi: Câmara discute acessibilidade, educação e saúde


A pandemia de Covid-19 tem trazido dor, tristeza e insegurança a toda a população de Guanambi, especialmente neste tempo que temos visto o aumento no numero de casos e, infelizmente, ocorrência de óbitos. Diante dessa realidade a Câmara Municipal de Guanambi continua a realizar suas sessões e reuniões na modalidade remota. Como ocorreu nesta segunda-feira (29).

Na Tribuna Livre tivemos a participação Yuri Araújo, Elisangela Araújo e Jeane Brito representantes da comunidade Surda de Guanambi, solicitando a inserção de interpretes da Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS, nas repartições públicas da nossa Cidade. O Presidente da Casa Vereador Zaqueu Rodrigues informou que já esta sendo feito um estudo para contratação de um interprete de LIBRAS nas dependências da Câmara.

Similarmente esteve presente o Sr. Juliano Vila Lobos representando o Conselho Municipal de Educação - CME, onde formalizou um convite aos Edis para participar na Consulta Pública virtual no dia 31 de março de 2021 às 19h. Que debaterá sobre o direito à educação em tempos de pandemia e sobre as estratégias para a garantia de uma educação pública e privada de qualidade em nosso Município.

Em seus pronunciamentos os vereadores parabenizaram a participação da comunidade surda e declaram apoio no que tange a acessibilidade e inclusão social. A respeito da Consulta Pública, eles corroboram com tudo que se encontra na esfera da educação, saudando a iniciativa dos componentes do Conselho Municipal de Educação.

Além disso, os parlamentares elogiaram o trabalho realizado pelos profissionais da saúde e discorreram sobre temas relevantes da sociedade tais quais: Infraestrutura, limpeza, saúde, EMBASA. Como também demonstraram sua tristeza com os aumentos de casos de dengue e os problemas ambientais causados pela instalação e funcionamento da barragem de rejeitos da BAMIN.

Nessa Sessão também foi aprovado por unanimidade o Requerimento verbal proposto pelo vereador Paulo Costa e orientado pelo Colegiado da Casa, a fim que se encaminhe um convite a Secretaria Municipal de Saúde, um representante do Conselho Municipal de Saúde, um médico infectologista e outros possíveis convidados, para participar de maneira virtual já que os trabalhos ocorrem por meio de videoconferência. Com a finalidade de prestar esclarecimentos sobre o tratamento contra a Covid-19.



 

Acesse nossas Redes Sociais:

https://www.facebook.com/camaradeguanambi/

https://www.instagram.com/camaradeguanambioficial/

https://twitter.com/DeGuanamb

NOTÍCIAS RELACIONADA
Tradicional São João do Distrito de Mutans acontece neste final de...
Nova Rodoviária será prioridade como obra estruturante para o município de Guanambi; projeto já...
Prefeitura de Guanambi recebe ‘Selo Transparência’ dos festejos juninos, concedido pelo Ministério...
Cultura FM de Guanambi também lidera audiência nas plataformas de streaming de rádio, conforme dados...
GALERIAS
CLASSIFICADOS