08/03/2021 às 21h06min - Atualizada em 08/03/2021 às 21h06min
Guanambi: Câmara de Vereadores abre ano legislativo através de vídeo conferência


A Câmara Municipal de Guanambi realizou no dia 08 de março de 2021, a Sessão de abertura dos trabalhos legislativos 2021. Por conta do Coronavírus o evento foi por vídeo conferencia e transmitido ao vivo pelo Facebook. O Presidente da Casa Vereador Zaqueu Rodrigues, iniciou a sessão parabenizando as mulheres pelo seu dia e convidado ao Prefeito Nilo Coelho para uso da palavra.


Na oportunidade o Prefeito fez a abertura dos trabalhos legislativos, transmitindo a mensagem do Poder Executivo ao Legislativo, abordando as metas e prioridades da Administração Municipal, em especial no momento pandêmico que o município está passando.

Estiveram presentes na Tribuna Livre o Técnico da Secretaria da Fazenda Gilvano Messias e a Secretária de Saúde Roberta Mota, discorrendo sobre os Projetos de Lei 003/2021 e 004/2021 respectivamente.


Logo após os vereadores da Casa utilizaram seu momento para expressar a alegria de poderem estar iniciando os trabalhos, reafirmaram o compromisso com o povo, em trabalhar sempre pelo bem comum, no empenho de atender as demandas da população. Saudaram ao Executivo pelas providências efetuadas e solicitaram aos Guanambienses que mantenham todos os cuidados para evitar a disseminação do COVID-19. Em nome das Vereadoras e da Secretária de Saúde, cumprimentaram e parabenizaram as mulheres de nossa Cidade pelo seu dia.


Na ordem do Dia foram aprovados os seguintes Projetos:

Projeto de Lei 003/2021 do Executivo: Fica o Executivo Municipal autorizado a promover remanejamentos, transposições e transferências de saldo entre categorias de programação, fonte de recursos de órgãos previsto na Lei Orçamentária nº 1.337/2020 – para o exercício financeiro de 2021, de acordo com as necessidades técnicas em virtudes da execução orçamentária e financeira por fonte de recursos.

Projeto de Lei 004/2021 do Executivo: Fica ratificado, nos termos da Lei Federal nº 11.107/2005 e seu decreto federal regulamentador nº 6.017/207, o protocolo de intenções firmado entre os municípios de todas as regiões da República Federativa do Brasil, visando precipuamente a aquisição de vacinas para o combate à pandemia do Coronavírus, além de outras finalidades de interesse público relativas à aquisição de medicamentos, insumos e equipamentos na área da saúde.


Durante sua fala, o Presidente agradeceu a Deus e aos eleitores pelos votos a ele concedidos, reafirmando seu compromisso com o trabalho junto aos Vereadores e o Prefeito. Expressou que a Câmara de Vereadores está ao lado do povo. Reconheceu e agradeceu todos os profissionais de Saúde que estão na linha de frente, mostrando plena solidariedade com todas as famílias que perderam seus entes queridos, inclusive pelo momento difícil que o vereador Hélio Pereira “Lelé” passou, em de em decorrência da Covid-19.

NOTÍCIAS RELACIONADA
Obras de revitalização do Lajedo Novo estão bem avançadas e irá proporcionar valorização e um...
Câmara de Guanambi aprova criação do Dia Municipal de Prevenção às...
Prefeitura de Guanambi exonera malhadense suspeito de desviar mais de 500 mil...
Vereadores participam de reunião na Escola Municipal Professor Celito...
GALERIAS
CLASSIFICADOS