02/01/2020 às 18h51min - Atualizada em 02/01/2020 às 18h51min
Guanambi: 30º Festival de Ternos de Reis de Morrinhos acontece sábado (04)


O tradicional Festival de Ternos de Reis do Distrito de Morrinhos acontece neste sábado (4) e já conta com mais de 20  grupos inscritos. A sua 30ª edição será grandiosa, pois Ternos de Reis de toda a região se encontram para celebrar a religiosidade e as tradições populares.

O evento é promovido pela Prefeitura de Guanambi, através de Secretaria Municipal de Cultura, com o apoio da comunidade católica local. Para o Secretário de Cultura Paulo Costa, o evento reafirma umas das mais fortes tradicionais culturais da identidade nordestina.

 Após as apresentações, dois shows musicais irão encerrar em grande estilo o evento, com o forrozeiro Roberto Dantilly e banda com o show elétrico e posteriormente  o cantor Mounir Caldas, com o repertório eclético e atual.

Novo local

O evento de 2020 será realizado na Praça Sebastião Paes – (Praça do Mercado), que foi recentemente reformada, é mais ampla e oferecerá uma estrutura diferenciada, devido a importância do evento para o calendário cultural do Município. Veja abaixo a programação completa.

Com total apoio da gestão municipal, o evento é realizado em parceria com a comunidade católica local, vereador Homero Castro e Seu Alziro, que é um apaixonado pela folia de reis e precursor do festival. “Seguimos apoiando todas as manifestações de cunho religioso e cultural do nosso município” reafirma o prefeito Jairo Magalhães.

Programação completa:

15:00hs – Santa Missa com Benção aos Reiseiros – Igreja de São Sebastião

16:00hs – Desfile dos Ternos de Reis pelas ruas do Distrito

17:00hs – Início das apresentações – Praça Sebastião Paes

22:00hs – Shows  com Roberto Dantilly e Mounir Caldas

 

Folha do Vale

NOTÍCIAS RELACIONADA
Câmara de Guanambi aprova Projeto de Lei que institui Educação Integral em Tempo Integral na rede...
Obras de revitalização do Lajedo Novo estão bem avançadas e irá proporcionar valorização e um...
Câmara de Guanambi aprova criação do Dia Municipal de Prevenção às...
Prefeitura de Guanambi exonera malhadense suspeito de desviar mais de 500 mil...
GALERIAS
CLASSIFICADOS