10/06/2021 às 06h02min - Atualizada em 10/06/2021 às 06h02min
Guanambi registrou mais quatro óbitos e 116 novos casos da Covid-19 nesta quarta-feira


Morte de mulher de 42 anos foi confirmada, mas ainda não contabilizada pela Secretaria Municipal de Saúde, que aguarda a declaração de óbito.

 

 

Mais três óbitos relacionados à Covid-19 foram confirmados em Guanambi nesta quarta-feira (9). As vítimas foram duas mulheres, de 70 e 90 anos, e um homem de 72 anos. Uma mulher de 42 anos, internada em hospital de referência em Salvador, também morreu. O óbito ocorreu na noite de terça-feira (8), no entanto, a Secretaria de Saúde ainda aguarda a declaração de óbito para incluí-la nos registros.

 

Agora são 90 mortes relacionadas à Covid-19 no município, oito registradas nos nove primeiros dias de junho, fora o caso que ainda aguarda a declaração. Também foram registrados mais 116 casos da doença, um a menos do que o registrado nesta terça-feira.

A 88ª nova vítima foi um homem de 73 anos, portador de Hipertensão Arterial Sistêmica, Acidente Vascular Encefálico e Neoplasia de Boca. O diagnóstico foi confirmado por meio de teste rápido nesta quarta-feira, mesmo dia em que ocorreu o óbito, em sua residência.

A 89º vítima foi uma mulher de 70 anos, portadora de hipertensão arterial sistêmica, admitida no dia 31 de maio no Pronto Atendimento da Covid-19, com confirmação da doença. No dia seguinte, ela foi transferida para o Hospital Municipal e no último dia 4 para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral de Guanambi (HGG). Com a piora do quadro, morreu na tarde desta quarta-feira.

Por fim, a 90ª vítima foi uma mulher de 90 anos, portadora de hipertensão arterial sistêmica e asma, admitida no dia 31 de maio na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e transferida para o Hospital de Campanha após confirmação da Covid-19. Nesta terça-feira, foi transferida para o Hospital Municipal, onde foi intubada. Ela também morreu na tarde desta quarta-feira, enquanto aguardava transferência para UTI de Hospital de Referência.

Com o novos casos registrados, o total foi a 8.503, sendo que os ativos são 405, dos quais, 42 estão hospitalizados. Ainda resta 420 pacientes com suspeita da doença aguardando o resultado dos exames. A média móvel diária de casos dos últimos sete dias foi a 71,4, o que equivale a 500 casos no período.

 

NOTÍCIAS RELACIONADA
Tradicional São João do Distrito de Mutans acontece neste final de...
Nova Rodoviária será prioridade como obra estruturante para o município de Guanambi; projeto já...
Prefeitura de Guanambi recebe ‘Selo Transparência’ dos festejos juninos, concedido pelo Ministério...
Cultura FM de Guanambi também lidera audiência nas plataformas de streaming de rádio, conforme dados...
GALERIAS
CLASSIFICADOS