04/07/2020 às 08h40min - Atualizada em 04/07/2020 às 08h40min
Guanambi registra o 95º caso de coronavírus


A secretaria de Saúde de Guanambi confirmou mais um caso de coronavírus nesta sexta-feira (3). O diagnóstico foi realizado por meio de exame laboratorial no Laboratório de Saúde Pública da Bahia (Lacen/BA). Outros três casos suspeitos analisados tiveram resultados negativos.

O paciente testado positivo é homem, morador do bairro Morada Nova e tem idade entre 30 e 39 anos. Na quinta-feira não foram registrados novos casos.

O município acumula 95 casos da doença no total. Mais um paciente recebeu alta e o total de recuperados chegou a 79, restando ainda 16 casos ativos.

O número de casos suspeitos da doença aumentou bastante nos últimos dias. No momento, 91 pacientes com suspeita da Covid-19 aguardam resultados dos exames e outros dois aguandam coleta do material. Na última terça-feira (30) eram 13 exames pendentes no Lacen/BA.

Até o momento foram feitas 381 coletadas de material para exame laboratorial. Deste total, 22 casos foram confirmados e 266 descartados. Foram aplicados 2.669 testes rápidos, dos quais 73 tiveram resultado positivo.

Nenhum dos 95 pacientes testados positivos no município até o momento apresentou sintomas graves da doença e nenhum óbito foi registrado.

O pronto atendimento médico dedicado ao tratamento da Covid-19 já atendeu 575 pessoas com Síndromes Gripais e no momento não há pacientes internados. A paciente transferida para Vitória da Conquista testou negativo para a doença.

 

Dos casos confirmados, 40 ocorreram no Bairro Belo Horizonte, 5 no Novo Horizonte, 3 no Beija Flor, 3 no BNH, 3 no Residencial dos Pássaros, 3 no Sandoval Moraes, 3 no São Francisco, 3 no Vomitamel, 2 no Alto Caiçara, 2 no Bela Vista, 2 no Bom Jesus, 2 no Centro, 2 no Jardim São João, 2 em Morrinhos, 1 no Alvorada, 1 no Araújo, 1 no Brindes, 1 no Floresta, 1 no Ipiranga, 1 no Leolina de Sá, 1 no Monte Azul, 1 no Monte Pascoal, 1 no Paraíso, 1 no Renascer, 1 no Santa Catarina, 1 no Santo Antônio, 1 no São Vicente, 1 no São Sebastião, 1 no São José, 1 no Vila Nova, 1 no loteamento Sandoval Morais, 1 no Morada Nova, 1 na Zona Rural e 1 em Mutans.

Aplicação de testes rápidos

Grupos / Instituições Teste 1ª Fase Teste 2ª Fase Resultados
Profissionais de Saúde 1058 Profissionais _______________ 1055 Negativos 3 Positivos
Profissionais de Segurança Pública 260 Profissionais _______________ 258 Negativos 2 Positivos
Associação Benemérita de Caridade Lar dos Idosos 72 Profissionais e Idosos 80 Profissionais e Idosos 152 Negativos O Positivos
Hospital do Rim 82 Pacientes _______________ 82 Negativos 0 Positivos
Abrigo Institucional para Crianças e Adolescentes de Guanambi 48 Profissionais e Crianças ________________ 48 Negativos 0 Positivos
Comunidades Terapêuticas 73 Profissionais e acolhidos ________________ 73 Negativos 0 Positivos
IBOPE 750 Pessoas _______________ 750 Negativos 0 Positivos

 

 

por  Tiago Marques - Agência Sertão  -
NOTÍCIAS RELACIONADA
Câmara de Guanambi aprova mais de 30 Indicações durante Sessão Ordinária desta...
Com investimento de R$ 8,6 milhões, Prefeitura de Guanambi inaugura a mais moderna escola de tempo...
Vereadores da Câmara de Guanambi prestigiam inauguração da Escola Municipal do Campo Virgínia Vieira...
Após mais de uma década com ação travada, contratação de serviços jurídicos especializados e...
GALERIAS
CLASSIFICADOS