Guanambi registra dois óbitos por complicações da Covid-19
A Secretaria Municipal de Saúde de Guanambi confirmou, na manhã desta quinta-feira (6), mais uma morte por complicações da Covid-19. O sexagésimo sétimo óbito foi de uma mulher de 83 anos, portadora de comorbidades (Hipertensão Arterial Sistémica), admitida no dia 24 de abril, no Pronto de Atendimento PA-Covid-19, com confirmação da doença.
No dia seguinte ela foi transferida para o Hospital de Campanha Ânima/UniFG. Com a piora do quadro a idosa foi transferida para o Hospital de Campanha (Hospital Municipal), no dia 27, com suporte de oxigênio e fazendo uso de máscara de alto fluxo (MAF), sendo necessário também o uso de ventilação mecânica.
No dia 28, a idosa foi transferida para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no Hospital de referência para tratamento da Covid-19, em Vitória da Conquista, contudo não resistiu às complicações da doença e faleceu na manhã destaquarta-feira (05).
MAIS UMA MORTE
Já no início da noite foi anunciado o 68º óbito por complicações da covid 19. Trta-se de uma mulher de 70 anos, portadora de comorbidades (Hipertensão Arterial Sistêmica e Diabetes), admitida no dia 02 de maio no Pronto Atendimento com suspeita de covid 19, tendo sido confirmado por teste rápido. Em seguida foi transferida para o Hospital de Camapanha PMG/Ânima/UniFG.
Nesta quinta-feira (06) ela foi transferida para o Hospital Municipal em suporte de oxigênio com máscara de alto fluxo e devido ao estado grave fez uso de ventilação mecânica, mas não resistiu e faleceu durante a tarde.