06/05/2021 às 19h07min - Atualizada em 06/05/2021 às 19h20min
Guanambi registra dois óbitos por complicações da Covid-19


A Secretaria Municipal de Saúde de Guanambi confirmou, na manhã desta quinta-feira (6), mais uma morte por complicações da Covid-19. O sexagésimo sétimo óbito foi de uma mulher de 83 anos, portadora de comorbidades (Hipertensão Arterial Sistémica), admitida no dia 24 de abril, no Pronto de Atendimento PA-Covid-19, com confirmação da doença. 

No dia seguinte ela foi transferida para o Hospital de Campanha Ânima/UniFG. Com a piora do quadro a idosa foi transferida para o Hospital de Campanha (Hospital Municipal), no dia 27, com suporte de oxigênio e fazendo uso de máscara de alto fluxo (MAF), sendo necessário também o uso de ventilação mecânica.

No dia 28, a idosa foi transferida para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no Hospital de referência para tratamento da Covid-19, em Vitória da Conquista, contudo não resistiu às complicações da doença e faleceu na manhã destaquarta-feira (05).

MAIS UMA MORTE

Já no início da noite foi anunciado o 68º óbito por complicações da covid 19. Trta-se de uma mulher de 70 anos, portadora de comorbidades (Hipertensão Arterial Sistêmica e Diabetes), admitida no dia 02 de maio no Pronto Atendimento com suspeita de covid 19, tendo sido confirmado por teste rápido. Em seguida foi transferida para o Hospital de Camapanha PMG/Ânima/UniFG. 

Nesta quinta-feira (06) ela foi transferida para o Hospital Municipal em suporte de oxigênio com máscara de alto fluxo e devido ao estado grave fez uso de ventilação mecânica, mas não resistiu e faleceu durante a tarde.

 

 

 

 

 

NOTÍCIAS RELACIONADA
Obras de revitalização do Lajedo Novo estão bem avançadas e irá proporcionar valorização e um...
Câmara de Guanambi aprova criação do Dia Municipal de Prevenção às...
Prefeitura de Guanambi exonera malhadense suspeito de desviar mais de 500 mil...
Vereadores participam de reunião na Escola Municipal Professor Celito...
GALERIAS
CLASSIFICADOS