Guanambi homenageia presidente do Instituto Neves Teixeira com segunda Moção de Aplausos
O presidente do Instituto de Saúde Mental Neves Teixeira, Denis Gonçalves Teixeira, recebeu sua segunda Moção de Aplausos no município de Guanambi, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à população ao longo de mais de 12 anos de atuação na área da saúde mental e recuperação de dependentes químicos.
A homenagem foi proposta pelo vereador Natanael Pretinho e aprovada pela Câmara Municipal, destacando a contribuição de Denis e de toda a equipe do Instituto Neves Teixeira para o acolhimento, tratamento e reinserção social de pessoas que enfrentam transtornos mentais, alcoolismo e dependência química.
Ao longo de sua trajetória, Denis transformou uma experiência familiar marcada por dificuldades em uma missão de vida. Motivado pelos desafios enfrentados dentro da própria família, dedicou-se à criação de um projeto que hoje se tornou referência regional e beneficia centenas de pessoas e famílias de Guanambi e de diversas regiões do Brasil.
Além do trabalho terapêutico e assistencial, o Instituto também desenvolve importantes ações sociais voltadas à promoção da cidadania, da inclusão social e da conscientização sobre a importância dos cuidados com a saúde mental.
Ao comentar a homenagem, Denis destacou que o reconhecimento representa o esforço coletivo de todos que atuam diariamente na instituição.
“A homenagem representa não apenas uma conquista pessoal, mas também o reconhecimento do esforço de toda a equipe do Instituto Neves Teixeira, que diariamente trabalha para oferecer acolhimento, dignidade e oportunidades de recomeço para quem mais precisa”, afirmou.
Esta é a segunda vez que Denis Gonçalves Teixeira recebe uma Moção de Aplausos em Guanambi, reforçando o reconhecimento público ao trabalho humanizado e comprometido desenvolvido pelo Instituto Neves Teixeira, que se consolidou como uma das principais referências da área de saúde mental na região.
Feito por Portal Vilson Nunes

