Gabigol faz hat-trick, se isola como maior artilheiro do novo Maracanã, e Flamengo goleia Cabofriense pela estreia na Taça Rio
O Flamengo começou a Taça Rio como terminou a Taça Guanabara: vencendo. Com uma formação em que os únicos dois titulares escalados foram Willian Arão e Gabigol, a equipe bateu a Cabofriense no Maracanã por 4 a 1, neste sábado.
Na condição de visitante, o time rubro-negro abriu o placar com Michael, que fez seu primeiro gol pelo clube rubro-negro. Gama empatou ainda na primeira etapa. Depois do intervalo, Gabriel Barbosa definiu o triunfo com três gols e se isolou como o maior artilheiro do novo Maracanã.
Para a primeira rodada da segunda fase do Campeonato Carioca, Jorge Jesus poupou diversos jogadores por conta do confronto com o Junior Barranquila na quarta-feira, na Colômbia, pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores. Em meio a este cenário, o atacante Pedro Rocha pôde fazer sua estreia.
Ficha técnica
Cabofriense 1 x 4 Flamengo
GOLS: Gama (Cabofriense); Gabriel (2x) e Michael (Flamengo)
CABOFRIENSE: George; Victor Souza (Magno), Lucas Cunha, Gerson Galdino e Guilherme; Victor Feitosa, Gama, Léo Aquino (Marcus Índio) e Pedrinho Menezes (Rafael Pernão); Rincon e Felipe Adão. Técnico: Luciano Quadros
FLAMENGO: César; João Lucas (Berrío), Thuler, Matheus Dantas (Thiago Maia) e Renê; Willian Arão, Diego e Vitinho; Pedro Rocha (Pedro), Gabigol e Michael. Técnico: Jorge Jesus
Estatísticas
52 gols: é a marca de Gabigol com a camisa do Flamengo
9 gols em 7 jogos tem o camisa 9 rubro-negro em 2020
Com 33 gols no novo Maracanã, Gabriel Barbosa se isolou como o maior artilheiro no novo Maracanã, que foi reinaugurado em 2013. Ele estava empatado com Fred até este sábado
1º gol de Michael pela nova equipe
Michael marca, mas Fla leva empate
Os rubro-negros abriram o placar aos 12min, depois que Gabigol recebeu de Pedro Rocha, finalizou com cavadinha na frente do goleiro e Michael completou para a rede.
A vantagem do time de Jorge Jesus, porém, só durou até a parada técnica. Na volta, Gama foi acionado por Felipe Adão e estufou a rede de César aos 23min.
Hoje tem hat-trick do Gabigol
O Fla voltou a ficar a frente aos 18min da etapa final. Michael ganhou a bola e tocou para o artilheiro deixar o dele. Aos 31min, Gabigol recebeu de Diego e, de frente para o gol, ampliou a vantagem.
Dez minutos depois, Vitinho acertou a trave e perdeu a chance de transformar o triunfo em goleada, o que acabaria ocorrendo dois minutos mais tarde. Gabriel foi acionado outra vez por Diego e finalizou de fora da área para dar números finais à partida.
Próximos jogos
Agora, as duas equipes irão voltar a campo no Estadual neste sábado
- Sábado, 7/3, às 16h, Cabofriense x Portuguesa
- Quarta, 7/3, às 18h, Flamengo x Botafogo
- ESPN