13/02/2025 às 05h25min - Atualizada em 13/02/2025 às 05h25min
FAB derruba avião que entrou ilegalmente no Brasil; dois traficantes morrem e drogas são apreendidas


Força Aérea Brasileira (FAB) abateu um avião que entrou no espaço aéreo brasileiro pela fronteira com a Venezuela, na terça-feira (11). Dois traficantes foram encontrados mortos em uma região de floresta, onde a aeronave caiu, e um carregamento de drogas foi apreendido.

Segundo a FAB, o avião caiu nas proximidades de Manaus (AM). Inicialmente, foram adotadas “medidas de averiguação” para confirmar a identidade da aeronave e vigiar seu comportamento.

Em conjunto com a Polícia Federal, os militares determinaram que o avião modificasse a rota, com o objetivo de fazer um pouso forçado em aeródromo da região amazônica, mas não houve resposta. A FAB passou então a fazer medidas de persuasão, como tiros de aviso.

Ainda assim os pilotos não responderam os comandos. Desta forma, o avião foi classificado como hostil e submetido a “tiros de detenção” — com a finalidade de impedir a continuidade do voo. A aeronave acabou caindo no meio da selva e pegou fogo. 

NOTÍCIAS RELACIONADA
Homem morre após ser espancado na Praça da Catedral, em...
Homem é preso com carne de animais silvestres e arma irregular em...
Quem era Rodrigo Ponce, empresário morto a tiros dentro de Porsche em...
Motociclista morre após colisão com cavalo solto na BR-030, em...
GALERIAS
CLASSIFICADOS