09/03/2020 às 21h13min - Atualizada em 09/03/2020 às 21h13min
Exame vai investigar suposto primeiro caso de Coronavírus em Guanambi


Após publicar uma nota na manhã desta segunda-feira (09) sobre uma suposta fake news que afirmava que Guanambi tinha dois casos suspeitos de coronavírus,  o Secretário de Saúde de Guanambi, André Moitinho, disse que foi surpreendido à tarde com a  informação de uma jovem que estuda em Guanambi, que esteve recentemente na Itália e que apresentou uma tosse. "Não consideramos como um caso suspeito apenas pela tosse, mas o histórico da viagem nos levou à busca ativa da jovem, da colheita do material e encaminhamos para Salvador. Um outro jovem que teve contato com a estudante, que também apresentou tosse, igualmente teve o material colhido para exame na capital do Estado" diz a nota. 

Em um programa de rádio o secretário disse que a jovem que esteve na Itália, juntamente com a mãe que mora em Riacho de Santana e a irmã que reside em Bom Jesus da Lapa procurou um médico por conta da tosse e que já não apresenta mais nenhum sintoma sendo liberada após a coleta do material, porém, o jovem que teve contato com ela, além da tosse, apresentou sintomas de febre e procurou a UPA 24 horas onde além da coleta permanece na unidade isolado até a saída do resultado dos exames que já foram encaminhados para a capital baiana.

"Não há nenhum motivo para pânico, estamos apenas trabalhando com precaução e a população será devidamente informada dos fatos." frisou Moitinho.

NOTÍCIAS RELACIONADA
Hospital Nova Aliança inaugura sua UTI em...
Câmara de Guanambi aprova conjunto de projetos e entra em recesso...
Tradicional São João do Distrito de Mutans acontece neste final de...
Nova Rodoviária será prioridade como obra estruturante para o município de Guanambi; projeto já...
GALERIAS
CLASSIFICADOS