11/04/2023 às 05h24min - Atualizada em 11/04/2023 às 05h24min
Estudante ataca colegas e professora em escola de Manaus; três ficam levemente feridos


Dois estudantes e uma professora ficaram feridos após um aluno promover um ataque à escola Instituto Adventista de Manaus (IAM)na capital amazonense, nesta segunda-feira, 10. O agressor, um adolescente que não teve a identidade revelada, foi apreendido com armas brancas e um coquetel molotov, segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

As três vítimas tiveram ferimentos superficiais e foram atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), informou a SSP-AM. Segundo a escola, elas passam bem. O responsável pelos ataques foi encaminhado para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI), onde o caso foi registrado.

Em nota, o Instituto Adventista de Manaus, que pertence a uma rede privada de ensino, lamentou o ataque e informou que a escola está fornecendo informações às autoridades para ajudar nas investigações do caso. No texto, o IAM afirmou ainda que os dois estudantes e a funcionária atingidos “passam bem”, e que “as medidas administrativas em relação ao agressor estão sendo adotadas”.

A secretária de Educação do Amazonas, Kuka Chaves, pediu para que as famílias também contribuam na prevenção de ocorrências do tipo, fiscalizando a movimentação dos filhos nas redes sociais e se atentando às mudanças de comportamentos em casa.

“Pedimos a parceria das famílias, para que acompanhem o que tem sido visualizado nas redes sociais, em grupos de WhatsApp, mudanças no comportamento, para verificarem as bolsas dos filhos na saída de casa, os jogos que têm consumido”, disse a secretária, em comunicado publicado na noite desta segunda.

“Somente juntos podemos avançar nessa problemática que tem atingido não apenas o nosso Estado, ou o País, mas se transformou em uma questão de atenção mundial”, acrescentou a chefe da pasta que, também lamentou o ocorrido e prestou solidariedade a “toda comunidade escolar do Instituto Adventista de Manaus”.

 

por Caio Possati - Estadão

NOTÍCIAS RELACIONADA
Mulher é agredida em Carinhanha pelo marido após se recusar a fazer...
Homem morre após cair de árvore durante caça na zona rural de...
CPR Meio Oeste assume policiamento do 17º BPM de Guanambi e da 94ª CIPM de...
Adolescente é apreendido suspeito de matar idoso em...
GALERIAS
CLASSIFICADOS