10/04/2020 às 16h28min - Atualizada em 10/04/2020 às 16h28min
Estado de calamidade da Bahia entra em vigor e facilita ações contra o coronavírus


O governo da Bahia publicou, nesta sexta-feira (10), a declaração oficial de estado de calamidade, aprovado pela Assembleia Legislativa no dia 23 de março. Fica autorizado, a partir de então, a mobilização de todos os órgãos estaduais no esforço  de apoiar as ações de resposta ao combate ao novo coronavírus. 

 

O estado de calamidade dá ainda ao Estado a possibilidade de flexibilizar o orçamento anual e as metas fiscais, remanejando recursos de outras áreas para ações de saúde,  quais sejam aquisição de equipamentos, organização da rede hospitalar, contratação de funcionários, campanhas educacionais, entre outras necessidades consequentes à pandemia da Covid-19. 

 

A Bahia tem 604 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19). Até o momento, 3.404 casos foram descartados e houve 19 óbitos, sendo 11 do município de Salvador e oito nos municípios de Lauro de Freitas (1), Itapetinga (1), Utinga (1) e Adustina (1), Araci (1), Itagibá (1), Uruçuca (1) e Ilhéus (1). Dos casos confirmados, 66 são profissionais, sendo 17 médicos.

 

por Mari Leal - Bahia Notícias

NOTÍCIAS RELACIONADA
Após quase 20 anos sem registro local, Brasil confirma caso autóctone de cólera na...
Brasil atinge 1,6 mil mortes confirmadas por...
Anvisa mantém proibição ao cigarro eletrônico no...
Quase 4 bilhões de pessoas correm risco de infecção pelo Aedes no...
GALERIAS
CLASSIFICADOS