Empresários da Clínica Amigos do Resgate recebem visita do secretário de saúde de Guanambi e subsecretário
Os empresários da Clínica Amigos do Resgate Guanambi, Denis Teixeira, Mauricio Alves e Jaldo Cambuí Júnior, receberam nesta sexta-feira (10), às 19h, a visita do Dr. Édson Luis Lélis Costa (Dr. Luia), secretário de saúde de Guanambi e de Dori Lobo, subsecretário municipal de saúde, para o conhecimento das instalações e dos serviços oferecidos aos pacientes.
Instalada em Guanambi há quatro anos, a Clínica Amigos do Resgate realiza atendimentos médicos psiquiátricos, clínico geral, enfermaria 24 horas, assistência social, acompanhamento psicológico, tratamento terapêutico individual e coletivo e acompanhamento médico diariamente.
A Clínica Amigos do Resgate Guanambi já atendeu cerca de 30 mil pessoas em processo de recuperação e superação das drogas lícitas e ilícitas.
De acordo o Ministério da Saúde, o uso abusivo e a dependência em substâncias químicas é um problema global. No Brasil, em 2021, o Sistema Único de Saúde (SUS) registrou 400,3 mil atendimentos a pessoas com transtornos mentais e comportamentais devido ao uso de drogas e álcool. O número mostra um aumento de 12,4% em relação a 2020, ano com 356 mil registros.
Sobre à faixa etária, o Ministério da Saúde publicou em fevereiro de 2022 que o maior número de atendimentos fica entre aqueles que têm entre 25 e 29 anos, que somaram 303,7 mil registros em 2021, seguidos da faixa de 10 a 24 anos (49,4 mil) e, posteriormente, daqueles com 60 ou mais (38,4 mil). Em todos os cenários, o número de atendimentos de pacientes do sexo masculino é maior que o feminino.
A Clínica Amigos do Resgate Guanambi realiza um trabalho de internação involuntária e compulsória. Trabalha em regime de plantão 24h, contato: Whatsapp (77) 9.8148-9183.
Edição: Neide Lu (MTBA 6466), Portal Fala Você Notícias
Fotos: Clínica Amigos do Resgate