Empresário do ramo de veículos preso em Salvador oferecia cartas de crédito contempladas que nunca eram entregues
O empresário Diego Vinícius Costa Cruz, que foi preso nesta segunda-feira (18), em Salvador, oferecia cartas de créditos contempladas que nunca eram entregues aos clientes. As informações foram repassadas pelo delegado Jackson Oliveira, da 11ª Delegacia (Tancredo Neves), ao BNews.
De acordo com o delegado, as investigações duraram cerca de seis meses, e resultaram no cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão contra o empresário. Ele, inclusive, tem aproximadamente 50 queixas registradas em diversas delegacias da capital baiana.
Diego Vinícius já foi dono de diversas lojas de veículos, sendo que a penúltima delas funcionava no Shopping Bela Vista, sob o nome “Global Car”. Atualmente, ele tem um escritório na Avenida Tancredo Neves, área nobre da capital, onde estava sendo monitorado pelas investigações.
De acordo com as investigações, o empresário ofertava ofertava cartas contempladas, principalmente na unidade do Shopping Bela Vista, mas após as primeiras queixas, eles deixaram o espaço no centro comercial.
"A vítima pagava um determinado valor como espécie de entrada, ou entregava seu próprio veículo. Acontece que as vítimas que entregaram seus veículos, a empresa se apropriou dos carros e não entregou aos clientes a carta contemplada, além dos valores pagos", explicou.
Ainda segundo o titular da 11ª DT, o empresário Diego Vinícius Costa Cruz vai responder por associação criminosa, apropriação indébita e estelionato.
Bn@ws