28/11/2019 às 05h54min - Atualizada em 28/11/2019 às 07h12min
Em noite de volta olímpica, Bruno Henrique dá show e comanda goleada do Fla sobre Ceará


Na noite que marcou a entrega da taça de campeão brasileiro, o Flamengo recebeu o Ceará, diante de 67 mil pessoas no Maracanã, e goleou. Com show de Bruno Henrique, que anotou mais um hat-trick, o Rubro-Negro atropelou o Vozão, de virada, por 4 a 1.

Com a vitória, o time comandado por Jorge Jesus chega a 84 pontos e emplaca a melhor campanha da história dos pontos corridos, desde que o campeonato começou a ser disputado no formato de 20 equipes. Do outro lado, o Alvinegro segue com 37, e pode terminar esta rodada na zona de rebaixamento, em caso de vitória do Cruzeiro.

Com postura reativa, Ceará sai na frente

O Ceará foi a campo com uma estratégia muito bem estabelecida: se defender com intensidade, e fugir nos contra-ataques. Do outro lado, como de costume, o Flamengo ditou o ritmo da partida.

Arrascaeta, de cabeça, jogou na rede pelo lado de fora. Pouco depois, o uruguaio voltou a aparecer na área cearense. Desta vez, o camisa 14 encheu o pé e carimbou o travessão de Diogo Silva.

O Vozão demorou para encaixar uma saída. Porém, na única descida dos visitantes na primeira etapa, saiu o gol. Aos 26, Felipe Silva fez linda jogada pela esquerda, deixou Rodinei para trás e cruzou rasteiro. Chico deu leve desvio e Thiago Galhardo chegou para completar. Ceará na frente.

O empate rubro-negro quase veio na primeira etapa. Aos 34, Bruno Henrique recebeu belo passe de Diego e arriscou de fora. A bola explodiu na trave, passou em cima da linha, mas não entrou. 

Bruno Henrique anota mais um hat-trick e comanda virada

Na volta do intervalo, o Ceará, que praticamente não atacou na primeira etapa, optou por abdicar de vez das ações ofensivas. Logo no primeiro minuto, Bruno Henrique teve grande chance, mas mandou para fora. Era um prenúncio.

A pressão do Fla só aumentou com o passar do tempo. Até que aos 19, Renê cruzou, Lincoln escorou de cabeça, e Bruno Henrique se antecipou ao goleiro Diogo Silva e deixou tudo igual no Maracanã.

Depois do empate, foi aberta a porteira na defesa alvinegra. Aos 28, Arrascaeta cruzou com perfeição da direita e achou Bruno Henrique, sempre ele. O camisa 27 chegou desviando e decretou a virada do time da casa.

No estilo Jorge Jesus de jogar futebol, o Flamengo não diminuiu o ritmo e seguiu impondo uma pressão frenética. Éverton Ribeiro esteve perto de marcar o terceiro, ao sair na cara do gol, mas Samuel Xavier fez a falta, e acabou expulso. Na cobrança, Arrascaeta bateu colocado, Diogo Silva soltou e o iluminado Bruno Henrique fez mais um: o 21º no Campeonato Brasileiro.

Para completar a festa rubro-negra, já nos acréscimos, Vitinho recebeu de Éverton Ribeiro pelo meio, partiu para cima da marcação e, de perna esquerda, deu números finais à partida, e início a grande festa no Maraca.

O Gol

NOTÍCIAS RELACIONADA
Sem piedade, Popó "maceta" Kleber Bambam em 36 segundos e vence luta no Fight Music Show...
Dorival Júnior é apresentado como técnico da Seleção...
Ministro do STF aceita ADI que pede recondução de Ednaldo Rodrigues à presidência da...
CBF repassou quantia milionária a Federação Bahiana de Futebol, diz...
GALERIAS
CLASSIFICADOS