30/03/2020 às 16h22min - Atualizada em 30/03/2020 às 16h22min
Diretora do Hospital Geral de Guanambi desmente aviso sobre toque de recolher


GUANAMBI – Uma mensagem que circula em grupos de WhatsApp sugere que a diretora do Hospital Geral de Guanambi(HGG) “preocupada com o avanço do novo coronavírus (covid-19) “, teria feito uma série de recomendações.

De acordo com Paula Melo, é boato. O texto falso diz ainda que vários testes sairão entre os dias 29 de março até 3 de abril. O criminoso ainda afirma no texto falso que nas próximas duas semanas aparecerão todos os infectados. Paula informou que nenhuma nota foi publicada pelo HGG nesta segunda-feira(30) , e reafirmou que publicações oficiais são publicadas no Instagram da unidade.

A produção e o compartilhamento de notícias falsas e boatos é crime no Brasil e as penas para esses crimes podem chegar a quase 3 anos. São crimes previstos e tipificados pelo Código Penal. O Artigo 138 do Código penal, por exemplo, define que: “Caluniar alguém, imputando-lhe falsamente fato definido como crime” pode levar a uma pena de “detenção, de seis meses a dois anos”, além de multa. E que, na “mesma pena incorre quem, sabendo falsa a imputação, a propala ou divulga”.

Percebeu como isso tem relação direta com as “fake news”?

Já injuriar alguém (Artigo 140), ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro pode levar a uma pena de um a seis meses de detenção, ou multa.

Texto falso compartilhado nas redes sociais.Foto: reprodução.

  fOLHA DO VALE
NOTÍCIAS RELACIONADA
Guanambi: Deputado Felipe Duarte assegura emenda parlamentar de R$ 2,1 milhões para construção das...
Aparecimento de borra preta na Barragem de Ceraíma preocupa população de...
Após homologação, prefeito de Guanambi autoriza a convocação dos 472 aprovados no Concurso...
Prefeito de Guanambi cumpre agenda no FNDE em Brasília e reivindica novas creches para a...
GALERIAS
CLASSIFICADOS