06/09/2023 às 05h24min - Atualizada em 06/09/2023 às 05h24min
Desvios milionários em dinheiro público de prefeitura são identificados pela PF


possibilidade de desvio de dinheiro público por parte de servidores da Prefeitura de Senador La Rocque, no estado do Maranhão, fez a Polícia Federal deflagrar uma operação. A ação ocorreu nesta terça-feira (5). A princípio, a verba deveria ser aplicada no combate à pandemia da Covid-19.

Batizada de 'Bate e Volta', a operação tem como proposta alcançar ex-gestores do município. Apoiados por segundos, eles teriam desviado a quantia em torno de R$ 2.010.934,50 no período de julho de 2020. Nesse sentido, nesta terça (5) estão sendo cumpridos oito mandados de busca e apreensão em Imperatriz e Senador La Rocque.

Outras situações como sequestro de bens também estão no radar da corporação, após representação junto à Justiça Federal. Todos eles foram concordados pela 1ª Vara Federal Criminal da Subseção Judiciária de Imperatriz. 

Detalhe é que, na casa de apenas um dos investigados, que não teve a identidade divulgada  até o momento, houve a apreensão de R$ 12.700 espécie, bem com três veículos, celulares, notebooks e documentos.

 

Bn@ws

NOTÍCIAS RELACIONADA
Polícia Civil cumpre mandado de prisão por estupro de vulnerável em Matina; vítima tem 12 anos e...
Suspeito de tentativa de feminicídio é preso em Tanque...
Candiba: Suspeito de estuprar idosa é preso pela...
Homem engole 18 porções de maconha adquiridas em Guanambi e tenta entrar em presídio de...
GALERIAS
CLASSIFICADOS