27/03/2020 às 06h09min - Atualizada em 27/03/2020 às 06h09min
Dependendo dos resultados dos casos suspeitos de coronavírus pendentes, prefeitura de Guanambi pode flexibilizar funcionamento do comércio, diz prefeito Jairo


Em entrevista concedida ao Portal Fala Você Notícias, o prefeito de Guanambi Jairo Magalhães, afirmou que poderá flexibilizar o funcionamento do comércio após os resultados dos casos suspeitos do Covid-19, que foram encaminhados ao Lacen em Salvador. “Com os dados estatísticos faremos a análise da curva que precisamos achatar e estabilizar a situação”, pontuou o gestor.

Mais cedo, em manifestação nas Redes Sociais, André Moitinho, Secretário Municipal de Saúde de Guanambi, já havia manifestado no mesmo sentido ao ser questionado se a prefeitura de Guanambi iria seguir a recomendação dada pela governador Rui Costa, que sugeriu na manhã desta quinta-feira (26), a prefeitos de cidades baianas sem casos confirmados de novo coronavírus que mantenham o comércio na ativa. O pedido também se estende à manutenção das feiras livres. “Aqui em Guanambi não há bloqueio de estradas, não impedimos o direito de ir e vir, existem barreiras sanitárias nas entradas da cidade e elas continuarão por tempo indeterminado. As demais medidas de controle, como para o comércio, permanecem até nova avaliação de dados técnicos que será realizada no sábado, 28 de março às 10h pelo Comitê de Enfrentamento à Pandemia de Coronavírus, quando poderão ser flexibilizadas/suspensas algumas medidas restritivas“, disse Moitinho.

Fonte: Portal Vilson Nunes

NOTÍCIAS RELACIONADA
Emenda do deputado Felipe Duarte garantirá que todas as salas de aula da rede municipal de Guanambi...
Em parceria com a Prefeitura de Guanambi e investimento de R$ 40 milhões, é lançada pedra fundamental...
Deputado Felipe Duarte participa do lançamento da pedra fundamental para Unidade Educacional do SESI em...
Prefeitura de Guanambi confirma data e estrutura do São João do Gurutuba, com nove dias de evento na...
GALERIAS
CLASSIFICADOS