Crianças morrem na Bahia após carro ser arrastado por enxurrada que se formou durante chuva
Duas crianças morreram após um carro ser arrastado por uma enxurrada e bater em uma pedra na noite de sexta-feira (26), na BR-242, conhecida como Estrada do Paraguaçu, entre as cidades de Castro Alves e Santa Terezinha, a cerca de 190 km de Salvador .
Conforme apuração da TV Subaé (afiliada da TV Bahia na região), o prefeito de Castro Alves informou que um casal e três crianças seguiam dentro do carro, sentido a cidade de Elísio Medrado, quando aconteceu o acidente. As idades das vítimas não foram detalhadas.
Na ocasião, chovia bastante e o veículo foi arrastado pela enxurrada que se formou na via. O carro só parou depois de bater na pedra.
Informações iniciais são de que as duas crianças que morreram eram sobrinhas do casal que também seguia no veículo. Uma terceira criança e o casal conseguiram sair do carro e foram socorridas para o Hospital de Castro Alves. Não há detalhes do estado de saúde delas.
O corpo das vítimas foram encaminhados para o IML de Santo Antônio de Jesus, cidade a cerca de 60 km do local do acidente.
Chuva na Bahia
Salvador e cidades do interior da Bahia registraram alagamentos por causa de fortes chuvas. Em alguns locais, uma enxurrada se formou e invadiu casas. Nos municípios do oeste da Bahia, prefeituras registraram mais de 600 desalojados. Apesar do cenário, não há registro de feridos ou desaparecidos.
Na capital baiana, a atuação na atmosfera da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) associada a um sistema de baixa pressão (cavado), ao longo da costa do Nordeste, mantém o céu nublado com chuvas fracas a fortes, com risco para alagamentos e deslizamentos de terra, neste sábado (27). Entre os problemas causados pelas chuvas em Salvador foram registrados:
- Alagamentos nas principais vias
- Congestionamento por causa de grande acúmulo de água em avenidas
- Falta de luz em alguns pontos por causa de danos na rede elétrica causados pelos ventos fortes
- Suspensão da travessia marítima das lanchas que transitam entre Salvador e Mar Grande, na Ilha de Itaparica
No interior da Bahia, o Rio Cachoeira, que banha os municípios de Itabuna e Ilhéus, subiu seis metros e as plantas conhecidas como baronesas foram arrastadas até a praia em Ilhéus.
Na mesma região, só que na cidade de Medeiros Neto, o Rio Alcobaça transbordou e alguns moradores ficaram ilhados. Eles precisaram ser resgatados por equipes do Corpo de Bombeiros.
Por g1 BA e TV Subaé