Corpo de homem que caiu de cachoeira na Bahia é resgatado e socorrista detalha trabalho: "Cheio de câimbras"
O corpo de Jeremias Almeida Santos, de 33 anos, que desapareceu neste domingo (16) após cair do topo da Cachoeira Véu de Noiva, na cidade de Livramento de Nossa Senhora, no sudoeste da Bahia, foi encontrado por socorristas após muitas horas de trabalho. Segundo informações preliminares, a vítima tentava tirar uma foto quando caiu de cerca de 80 metros de altura.
Em relato encaminhado ao BNews, um voluntário do grupo Guardiões Ambientais da Serra das Almas (GASA), que auxiliou no resgate ao lado do Corpo de Bombeiros, contou que a localização do acidente dificultou o trabalho.
Segundo Carlinhos, foi necessário montar três tirolesas para tirar o corpo de Jeremias do local do acidente. "A cachoeira é muito grande, a queda é de uns 84 metros. A vítima acertou uma pedra e acabou caindo em uma gruta, então foi um trabalho difícil. Chegamos umas 9h da manhã e só conseguimos acessar o corpo por volta das 14h, mas o resgate terminou lá pras 18h", disse.
"Estou exausto, cheguei no meu limite de exaustão física, com câimbras por todo o corpo. Não foi fácil, mas graças a Deus conseguimos fazer o resgate e o corpo foi recolhido para o DPT, para dar um pouco de conforto para a família", detalhou o voluntário.
De acordo com testemunhas, Jeremias teria se aproximado da ponta da cachoeira para tentar tirar uma foto, quando caiu. Ele estava acompanhado de amigos.
Bn@ws