Conteúdo publicado no instagram do Farol da Cidade já ultrapassou 11 milhões de visualizações
Um conteúdo criado pela Acadêmica de Direito Aderlânia Domingos publicado na sua página do Instagram @ameninadalei e repostado pelo @faroldacidadegbibahia, sobre um tema do cotidiano, tem causado polêmica e viralizou na internet, o repost já ultrapassou onze milhões de visualizações. Aderlânia que já está no 8º semestre do curso tem utilizado os conhecimentos adquiridos na área para criar conteúdos que buscam simplificar o entendimento das leis.
Ao Farol da Cidade, Aderlânia (A menina da Lei) que é de Natal, no Rio Grande do Norte, contou que começou em fevereiro desse ano, a produzir conteúdo dessa forma, numa linguagem mais simples, fazendo a personagem de um cidadão que enfrenta situações do dia a dia, e que deve conhecer o mínimo do seu direito pra não ser passado pra trás. "Eu tenho um jargão… que é soletrar as leis… tipo L.E.I , ou C.L.T, ou no vídeo em questão… CONTRAN, foi a forma que encontrei de chamar atenção das pessoas pra saber o que significava essas letras… e aí no vídeo sempre tem alguém perguntando o que é isso… e eu repondendo em um som irônico, o que é, justamente pra dizer que eu conheço os meus direitos" pontuou. Atualmente ela possui mais de 385 mil seguidores.
No vídeo que viralizou, a acadêmica discute a legalidade de estacionamentos privativos para clientes em compras rebaixando a via. Ela esclarece que uma resolução do Contran veda essa exclusividade e que qualquer pessoa pode fazer uso do mesmo.
O vídeo já alcançou 11 milhões de vusualizaçõies, 397 mil curtidas, 9.549 comentários, 302 mil compartilhamentos e 59,4 mil marcações.
Por Farol da Cidade - matéria atualizada as 18:55 para acrescentar mais informações