05/06/2020 às 06h03min - Atualizada em 05/06/2020 às 06h03min
Consórcio vence licitação para construção do aeroporto de Bom Jesus da Lapa


O governo estadual divulgou, nesta terça-feira (2), o resultado da licitação para escolha da empresa que irá tocar as obras de constução do novo aeroporto de Bom Jesus da Lapa, no território do Velho Chico. O Consórcio Atlântico-BR Infra, formado pelas empresas Atlântico Engenharia Ltda e BR Infra Construções Ltda, foi o vencedor do certame. O investimento no equipamento será de cerca de R$ 16 milhões.

 

O consórcio será o responsável pela construção da pista de pouso e decolagem, da área de taxeamento e do pátio de estacionamento de aeronaves do aeroporto. O novo equipamento aeroviário será construído em uma área de 512 hectares às margens da BR-430, próximo ao povoado de Quincas.

 

Em entrevista ao Bahia Notícias, o o secretário de infraestrutura do Estado, Marcus Cavalcanti, disse, em abril do ano passado, que a construção do terminal atende às necessidades atuais do município. "Em função do crescimento da demanda, o atual aeroporto não tem mais condições de operar por várias restrições. A pista operacional mesmo foi reduzida", disse o secretário.

 

Com o novo aeroporto será possível a operação de voos comerciais regulares na cidade. A pista de pouso e decolagem terá 1.550m de comprimento por 30m de largura.

 

 

por Bruno Leite - Bahia Notícias

NOTÍCIAS RELACIONADA
Atraso de cantor acaba em confusão e pancadaria durante festa de São João...
Pescadores capturam pirarucu de 92 kg na Lagoa do Mucambo, em...
Homem tenta resgatar moto e é levado por enxurrada em Riacho de...
Apagão deixa Carinhanha, Bom Jesus da Lapa, Boquira e Ibotirama sem...
GALERIAS
CLASSIFICADOS