21/03/2020 às 06h34min - Atualizada em 21/03/2020 às 06h34min
Comandante do 17º BPM alerta para o perigo do coronavírus e recomenda que a população fique em casa


Com o aumento dos casos de contaminação do Coronavírus em todos os Estados do Brasil, incluindo alguns municípios da Bahia, inclusive com a possibilidade de colapso no sistema de saúde, conforme declarado pelo Ministro da pasta na data de ontem (20.03), o Comandante do 17o BPM de Guanambi alerta a população para a necessidade urgente de ficar em suas residências, evitando assim a propagação da doença na região.

Para o Comandante, nesse momento é imperioso que todos cumpram rigorosamente os decretos editados pela Prefeitura de Guanambi e por outros Municípios, no sentido de restringir a aglomeração de pessoas em bares, restaurantes, boates, templos religiosos, proibição de abertura de academias e realização de festas, dentre outras medidas importantes, a fim de minimizar os danos futuros.

Para que essas medidas sejam cumpridas rigorosamente é necessário o empenho de todos os cidadãos, da imprensa, dos líderes religiosos, da classe política através da conscientização de suas bases, dos líderes comunitários, dos comerciantes e dos empresários.

A Polícia Militar e as equipes de Saúde Pública estão nas ruas conjugando todos os esforços para que as medidas preventivas sejam adotadas pela população, mas além desses esforços, é necessária a colaboração de toda a sociedade no sentido de evitar a circulação desnecessária nas ruas da cidade.

Por fim o Comandante alerta para a gravidade do problema e caso não haja uma mudança de comportamento da população os danos futuros serão imprevisíveis e os prejuízos poderão ser irreversíveis.

Estamos nas ruas por todos vocês, fiquem em suas casas por todos nós, conclama o Comandante.

POLÍCIA MILITAR, SECRETARIA DE SAÚDE E COMUNIDADE NA CORRENTE DO BEM CONTRA O CORONAVÍRUS

NOTÍCIAS RELACIONADA
Emenda do deputado Felipe Duarte garantirá que todas as salas de aula da rede municipal de Guanambi...
Em parceria com a Prefeitura de Guanambi e investimento de R$ 40 milhões, é lançada pedra fundamental...
Deputado Felipe Duarte participa do lançamento da pedra fundamental para Unidade Educacional do SESI em...
Prefeitura de Guanambi confirma data e estrutura do São João do Gurutuba, com nove dias de evento na...
GALERIAS
CLASSIFICADOS