03/03/2020 às 20h58min - Atualizada em 03/03/2020 às 20h58min
Com voto contrário da oposição, Alba aprova empréstimo de 250 milhões para o governo do estado


A Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) aprovou na noite desta terça-feira, 3, uma autorização de crédito no valor de R$ 250 milhões junto ao Banco do Brasil, pedida pelo governo do estado.

Em nota curta, no projeto de lei 23.747/2020, o governo explica que o recurso será utilizado para obras de infraestrutura no estado.

O novo líder da oposição, o deputado estadual Sandro Régis (DEM), criticou o projeto, que definiu como um "cheque em branco" sem a devida explicação pelo governo do estado.

"O governo precisa explicar esse projeto. Ele manda um projeto de três linhas pedindo esse montante... a ALBA não pode se tornar uma secretária do governo do estado", desabafou o líder da oposição.

O líder do governo na Alba, o deputado estadual Rosemberg Pinto (PT), disse que a explicação do gasto deve ser efetuada na contratação da obra, e garantiu que o projeto vai ajudar no desenvolvimento do estado.

"É um empréstimo para fazer investimentos na área de infraestrutura. A especificação de locais, tamanho de obra, isso têm que ficar definido na hora de levar o projeto para instituição financeira. Por isso, aqui, nos aprovamos o valor e a área do investimento. Esse dinheiro vai servir para melhorar, bastante, a infraestrutura no Estado da Bahia", garante Pinto.

Raul Aguilar - A Tarde

NOTÍCIAS RELACIONADA
Cinco vereadores são presos em operação da PF que investiga organização...
TSE aprova novas regras para as eleições de...
Empresário alvo da Overclean diz ter “comprado” mais de 50...
Senador do PT inaugura comedouro para pets e vira alvo de piadas na...
GALERIAS
CLASSIFICADOS