01/12/2019 às 22h29min - Atualizada em 01/12/2019 às 22h29min
Com mais dois de Gabigol, Flamengo despacha Palmeiras no Allianz Parque


O Flamengo continua impressionando a todos no futebol brasileiro e internacional. Neste domingo, o time comandado por Jorge Jesus, já campeão brasileiro com quatro rodadas de antecedência, foi até o Allianz Parque para visitar o terceiro colocado Palmeiras, e não tomou conhecimento do rival. Com facilidade, o Rubro-Negro contou com mais dois gols do artilheiro Gabigol para despachar o Alviverde pelo placar de 3 a 1.

Com a vitória, o Fla chega a incrível marca de 87 pontos e se consolida ainda mais como melhor campanha da história dos pontos corridos, desde que a competição começou a ser disputada com 20 equipes. Do outro lado, o Verdão, sob muitos protestos dos torcedores palmeirenses, permanece com 68 e pode ver a distância para o vice-líder Santos aumentar.

Domínio e vantagem rubro-negra

Jogando no Allianz Parque, o campeão brasileiro não encontrou dificuldades diante do Palmeiras. Logo aos três minutos, o time comandado por Jorge Jesus chegou trocando passes. Após lançamento, Gabigol, livre de marcação, serviu Arrascaeta. O uruguaio só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes. A arbitragem chegou a anular o tento, mas, depois da análise do VAR, o gol foi confirmado: 1 a 0.

Do outro lado, sob protestos da torcida, o Palestra, mais uma vez, não teve produtividade no setor ofensivo. Dudu, única boa opção da equipe, até que tentou, e chegou a assustar em desvio de cabeça, mas foi só.

A partir daí, apenas os rubro-negros chegaram com perigo. Primeiro com Gabigol, que obrigou Jaílson a fazer grande defesa. E depois com Bruno Henrique, que recebeu de Rodrigo Caio, e mandou para fora.

Da metade para o fim da primeira etapa, o Fla se aproximou ainda mais do empate. Até que aos 46, não teve jeito. Rafinha lançou para Arrascaeta, que, de primeira, deixou Gabigol na boa para bater cruzado e ampliar a vantagem carioca.

Tem mais gol do Gabigol

No segundo tempo, seguindo a cartilha do Mister Jorge Jesus, o Flamengo seguiu procurando o ataque, mesmo com boa vantagem no placar. Deu resultado. Antes do primeiro minuto, após marcação alta, Victor Hugo deu bobeira, Gerson aproveitou e a bola sobrou para Gabigol, que anotou mais um para seguir fazendo história na competição: 3 a 0. Esse foi o 24º tento do artilheiro do Brasil na competição.

Do lado alviverde, o panorama seguiu exatamente o mesmo. Muita pressão e xingamentos por parte da torcida nas arquibancadas, e, em campo, um time apático, com a dependência de jogadas individuais do solitário Dudu.

Demorou para o time comandado por Mano Menezes levar perigo à meta defendida por Diego Alves. Aos 14 da etapa complementar, Bruno Henrique recebeu e mandou de longe. A bola viajou e carimbou a trave rubro-negra.

Nos minutos finais, o Palmeiras resolveu ir ao ataque e voltou a acertar a trave. Desta vez, William, de perna esquerda, carimbou a trave flamenguista. Até que aos 39, o volante Matheus Fernandes recebeu entre os zagueiros e diminuiu o prejuízo: 3 a 1. Fim de papo e vitória do Flamengo, a 27ª no Campeonato Brasileiro.

O Gol

NOTÍCIAS RELACIONADA
Sem piedade, Popó "maceta" Kleber Bambam em 36 segundos e vence luta no Fight Music Show...
Dorival Júnior é apresentado como técnico da Seleção...
Ministro do STF aceita ADI que pede recondução de Ednaldo Rodrigues à presidência da...
CBF repassou quantia milionária a Federação Bahiana de Futebol, diz...
GALERIAS
CLASSIFICADOS