21/02/2020 às 16h59min - Atualizada em 21/02/2020 às 16h59min
Ceará registra 51 assassinatos em dois dias após paralisação da polícia


Depois do motim da polícia no Ceará, o número de assassinatos disparou no Estado. Ao todo são 51 mortes em 48 horas, ou seja, mais de uma morte a cada 60 minutos. A paralisação dos policiais começou na última terça-feira (18).

 

Entre os assassinados está um jovem de 16 anos, morto na capital cearense. O adolescente foi atacado por sete homens que estavam em motos. Em outro bairro de Fortaleza, um tiroteio deixou um morto e outro ferido.

A situação é complicada, os batalhões estão ocupados pelo policiais, que estão de braços cruzados em protesto por um aumento salarial. Em uma das unidades ocupadas, o senador Cid Gomes tentou entrar com uma retroescavadeira e foi baleado.

Na última quinta-feira (20), representantes dos policiais e senadores tiveram um encontro para por fim ao motim. Entretanto, não houve acordo, principalmente no pedido de anistia para os integrantes do movimento, que foi considerado inegociável pelo governo do Ceará.

 

Por conta da situação, o governo federal decidiu intervir e enviou o reforço de tropas do Exército e de 300 agentes da Força Nacional.

ISTOÉ

NOTÍCIAS RELACIONADA
Cantor de pagode é assassinado a tiros após se envolver em briga; outras duas pessoas também...
A 94ª CIPM divulga o balanço das ações realizadas no mês de...
Mortes em acidentes com animais nas rodovias da Bahia disparam; especialistas soam o alerta sobre riscos...
Operação Dupla Face: Advogado é preso por integrar facção criminosa atuante em Conjunto Penal na...
GALERIAS
CLASSIFICADOS