Carro usado por suspeitos de matar advogada criminalista a tiros na Bahia é encontrado carbonizado
O carro usado para pelos suspeitos de matar a advogada criminalista Maria das Graças Barbosa dos Santos, de 50 anos, conhecida como Gal Barbosa, em Ipiaú, no sul da Bahia, foi encontrado carbonizado nesta terça-feira (25), na cidade de Ibirataia, que fica na mesma região.
Gal Barbosa foi assassinada na manhã de segunda-feira (24), após ter a casa onde morava invadida por homens armados. Segundo informações da Polícia Civil, a vítima chegou a tentar fugir, mas foi alcançada e morreu a poucos metros do imóvel. Os suspeitos fugiram após o crime e ainda não foram localizados.
O caso aconteceu na rua Francisco José de Souza, no bairro Senhora Aparecida, e é investigado pela Delegacia Territorial (DT) de Ipiaú. Ainda não se sabe o que pode ter motivado o assassinato.
O corpo da advogada foi sepultado em Ipiaú no mesmo dia, sob forte comoção.
Nas redes sociais, onde era seguida por 14,6 mil pessoas, Gal Barbosa se definia como criminalista, especialista em júri popular e pós-graduada em Direito Penal. A advogada ainda era mestre em Direito do Trabalho e presidente da Comissão Especial de Direito dos Animais de Ipiaú.
Por g1 BA e TV Santa Cruz