23/05/2023 às 13h41min - Atualizada em 23/05/2023 às 13h41min
Câmara de Vereadores de Guanambi realizou mais uma sessão ordinária


Na última Sessão Ordinária (22), realizada pela Câmara de Vereadores, foi aprovado o Projeto de Lei nº 20/2023 do Executivo. Este aborda sobre alterações das tarefas do Assistente Social. Essa alteração da descrição e competência do cargo é de suma importância para que seja possível provisão do cargo em concurso público.

Além desse projeto, foram aprovadas as seguintes Indicações:

Indicação nº 84/2023 de autoria do vereador José Antônio Sobrinho (Tony Aí Dentro) – Indica a reforma e ampliação do Terminal Rodoviário de Guanambi.

Indicação nº 85/2023 de autoria dos vereadores Hélio Pereira (Léle) e Belonízio Nunes (Tião Nunes) – Aquisição ou destinação de área do município ao Governo Federal, com objetivo de construção de casas populares do Programa Minha Casa Minha Vida

Indicação nº 86/2023 de autoria do vereador Vanilson Flores (Dr. Son) – Revitalização da área de convivência e lazer do Residencial das Árvores.

Indicação nº 87/2023 de autoria do vereador Vanilson Flores (Dr. Son) – Revitalização da área de convivência e lazer do Residencial das Árvores.

Indicação nº 88/2023 de autoria do vereador Vanilson Flores (Dr. Son) – Instalação ou construção de cobertura nos pontos de Mototaxistas.

Nesta mesma noite, a Câmara recebeu o Sr. Mário Francisco Guimarães, presidente do Rotary Clube de Guanambi, que participou da Tribuna e agradeceu o apoio recebido pela Casa das Leis nas atividades produzida pelo Rotary, quer seja social ou cultural. Aproveitando o momento, ele solicitou aos Edis que seja realizada a proposição de emenda à Lei Orçamentária Anual 2024, que garanta um aporte financeiro suficiente para garantir a contratação de uma atração musical de renome nacional para o 31º Passeio Ciclístico Guanambi.

Da mesma forma, a Sra. Juvenice Amaral da Fundação Joaquim Dias Guimarães - FJDG, utilizou a Tribuna para falar da 21º Semana Nacional dos Museus e sua programação, que traz o tema "Museus, sustentabilidade e bem-estar".

A edição de 2023 parte do princípio de que os museus têm papel fundamental na promoção da saúde mental e bem-estar por atuarem na conscientização ambiental e cultural, no aumento do senso de pertencimento e identidade social, além de incentivar perspectivas de futuro a partir do conhecimento do passado.

Por fim, a Sra. Marili Lima Mota, moradora do Bairro Santo André, neste Munícipio, também empregou o uso da fala para requerer dos parlamentares um auxilio, junto ao Poder Executivo, a respeito da inexistência do transporte público que continua prejudicando a população.

No momento destinado aos vereadores, eles apresentaram suas atividades semanais e falaram sobre a inauguração do Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher (NEAM), e sua importância para Guanambi. Do mesmo modo, pronunciaram sobre a importância dos Museus, pois é um lugar de conexão entre passado, presente e futuro. Sobre a questão da falta do transporte público, será formada uma comissão para que seja dada mais celeridade ao assunto, para que esse impasse seja resolvido com mais agilidade.

NOTÍCIAS RELACIONADA
Primeira Feira da AG Agro no Sertão Produtivo: Um Tributo ao...
O Sertão Se Reinventa: A Grande Virada do Sertão...
População de Guanambi em 2024 passa de 93 mil habitantes em estimativa do...
Guanambi: Prefeitura firma parceria com TJ-BA para implantação da 1ª Vara de Família, Sucessões e...
GALERIAS
CLASSIFICADOS