Caetité poderá receber lixo de Guanambi; Presidente da Câmara questiona
CAETITÉ — O presidente da Câmara de Vereadores de Caetité, no sudoeste da Bahia, Rodrigo Júnior Lima Gondim, Rodrigo de Brejinho (PT), demostrou preocupação com a informação de que o município poderá receber lixo da cidade de Guanambi, também no sudoeste.
Durante um pronunciamento na noite de segunda-feira (4), o presidente disse que já havia visto o anúncio sobre o licenciamento ambiental na rede social de um vereador guanambiense, para implantação, operação para a construção do aterro sanitário na região de Gado Bravo, em solo caetiteense.
O parlamentar disse que participou de audiência pública na Câmara de Vereadores de Guanambi, no dia 31 de agosto, com foco na destinação de resíduos sólidos da cidade. Rodrigo mostrou indignação e solicitou explicações ao prefeito Valtécio Neves Aguiar (PSD) e ao Secretário de Meio Ambiente Henrique Portela.
“Fui surpreendido com a informação de que Caetité poderá ter um aterro sanitário e receber todo o lixo da cidade vizinha Guanambi”, exclamou.
Ele afirmou que ficou mais abismado pelo fato de além de levar coisas de Caetité, agora vão devolver o pagamento com lixo de Guanambi que será depositado em Caetité, ninguém aqui sabe disso?
O vereador fez referência sobre a saída da 7ª Inspetoria do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). O parlamentar concluiu pedindo para que a Câmara de Caetité expedisse ofício, com pedido de informações ao prefeito Valtécio Aguiar, com cópia para o secretário de Meio Ambiente Henrique Portela.
Folha do Vale