04/07/2024 às 20h59min - Atualizada em 04/07/2024 às 20h59min
Cachaça baiana ganha projeção como produto turístico na Expocachaça


A Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA) participa da 33ª Expocachaça, feira considerada a vitrine mundial da bebida genuinamente brasileira, no Center Minas Expo, em Belo Horizonte. O evento foi aberto nesta quinta-feira, 4, com programação que segue até domingo, 7, incluindo feiras de cervejas e doces e atrações musicais.

A Setur-BA divulga a Rota do Engenhos - Sabores das Cachaças da Bahia, com a participação de 11 produtores convidados. Os visitantes da exposição conhecem marcas da bebida que são fabricadas em seis zonas turísticas baianas: Chapada Diamantina, Caminhos do Sudoeste, Costa do Cacau, Costa das Baleias, Caminhos do Oeste e Costa dos Coqueiros. Em destaque, rótulos com premiações nacionais e internacionais, como Matriarca (Medeiros Neto) e Rio do Engenho (Ilhéus).

No roteiro dos engenhos baianos, o turista pode vivenciar uma experiência rural única. Ele irá conhecer o processo de produção da cachaça, desde a colheita da matéria-prima (cana de açúcar), passando pela moagem da cana, fermentação e destilação do caldo para virar aguardente, até o envelhecimento e engarrafamento da bebida.

 

A TARDE

NOTÍCIAS RELACIONADA
Homem morre no HGG após ser picado por abelhas em...
Cachaça baiana ganha projeção como produto turístico na...
Jovem de Livramento de Nossa Senhora cria maior drone agrícola de pulverização do...
Repercussão da 2ª Jornada do Creci...
GALERIAS
CLASSIFICADOS