23/12/2019 às 21h20min - Atualizada em 23/12/2019 às 21h20min
CBF define local e data da Supercopa do Brasil entre Flamengo e Athletico


 Estádio Mané Garrincha, em Brasília, será o palco da primeira edição da reformulada Supercopa do Brasil, entre Flamengo e Athletico Paranaense, no dia 16 de fevereiro, às 11h. A competição inicialmente estava marcada para o dia 19 de janeiro, mas a participação do Fla no Mundial de Clubes inviabilizou a data original.

 

O campeão receberá R$ 5 milhões, enquanto o vice ficará com R$ 2 milhões. A mudança vai impactar no Campeonato Carioca. A data escolhida pela CBF coincide com as semifinais da Taça Guanabara. A Ferj já estava ciente da possibilidade e deve alterar um eventual jogo do Fla para antes ou depois da Supercopa.

A Supercopa já havia sido disputada em duas oportunidades. O Grêmio venceu o Vasco em 1991 em jogos de ida e volta e no ano seguinte foi a vez do Corinthians derrotar o Flamengo em confronto único.

- Iniciaremos por Brasília e nossa ideia é espalhar essa experiência para uma grande cidade brasileira a cada ano. Vamos abrir a temporada com um importante título em disputa e proporcionar uma experiência diferenciada para os torcedores que forem ao jogo - disse o presidente da CBF, Rogério Caboclo, ao site oficial da entidade.

Lance!
NOTÍCIAS RELACIONADA
Sem piedade, Popó "maceta" Kleber Bambam em 36 segundos e vence luta no Fight Music Show...
Dorival Júnior é apresentado como técnico da Seleção...
Ministro do STF aceita ADI que pede recondução de Ednaldo Rodrigues à presidência da...
CBF repassou quantia milionária a Federação Bahiana de Futebol, diz...
GALERIAS
CLASSIFICADOS