18/04/2020 às 22h04min - Atualizada em 18/04/2020 às 22h04min
Benefício alimentação estudantil da Bahia está disponível nas Lojas Assaí


A PARTIR DESTA SEGUNDA-FEIRA (20), TODAS AS LOJAS DO ASSAÍ NO ESTADO COMEÇAM A RECEBER O BENEFÍCIO ALIMENTAÇÃO ESTUDANTIL

 

Para agilizar a distribuição do benefício alimentação para os alunos da rede estadual de ensino e seus familiares na Bahia, o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação, firmou parceria com as lojas do Assaí Atacadista na região.

A partir desta segunda-feira (20), já serão disponibilizados o benefício para cerca de 284 mil estudantes, que ficaram sem acesso à merenda escolar, por causa da suspensão das aulas devido à pandemia de coronavírus.

Abaixo, você confere todas as informações para a retirada do benefício alimentação estudantil nas nossas lojas: 

SAIBA COMO VAI FUNCIONAR

Neste domingo (19), a Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) disponibilizará, em seu site, uma lista com os nomes das escolas e a orientação de qual rede de supermercado deve ser procurada pelo aluno ou responsável, que tenha o CPF cadastrado em seu sistema.

Para receber o benefício, os alunos cujo CPF da mãe, do pai ou responsável legal não foi informado à escola, no ato da matrícula, precisarão fazer a atualização cadastral.

A regularização destes cadastros pode ser realizada por telefone ou aplicativo de mensagens com a escola onde os alunos estudam, ou por meio da internet, no Portal da Educação ou direto no site SiAdiante. Segundo a Secretária da Educação, até o momento, 630 mil alunos estão cadastrados e aptos a receber o benefício.

Em caso de dúvida, o estudante deve ligar para sua escola ou para o 0800 284 0011.

NÃO ESQUEÇA AS MEDIDAS DE PROTEÇÃO

Para evitar a aglomeração na hora da retirada do seu benefício alimentação estudantil, disponibilizamos nas páginas de todas as nossas lojas, um gráfico que mapeia o fluxo de pessoas dentro de cada uma delas. Encontre a loja mais próxima de você e confira o melhor horário: Assaí na Bahia.

E para a maior segurança dos nossos clientes e colaboradores, adotamos cuidados redobrados com a limpeza e a higiene das lojas, além de medidas de prevenção para toda a nossa equipe. Separamos um espaço exclusivo com todas essas informações e com as medidas de proteção que você pode seguir durante suas compras. Acesse: Assaí Por Você.

NOTÍCIAS RELACIONADA
Servidores federais de educação param em 360 unidades de...
Jerônimo diz que analfabetismo é uma doença e defende aproveitamento dos alunos sem aprovação em...
Uso de celular em sala de aula pode ser proibido na Bahia;...
SEC rebate APLB e diz que nova portaria “visa dar oportunidade para estudantes...
GALERIAS
CLASSIFICADOS