Apartamento de Coronel do Exército explode e deixa 37 feridos, em Campinas
Um incêndio causado por explosões num apartamento no bairro Botafogo, em Campinas, deixou 37 pessoas feridas que precisaram ser resgatadas de rapel na noite deste sábado (24). A tragédia aconteceu no edifício Fênix, na rua Hércules Florence, que ficou tomado por fumaça, o que dificultou o acesso do Corpo de Bombeiros e a saída de moradores do prédio.
Pelo menos 4 pessoas precisaram ser resgatadas de rapel devido a dificuldade de acesso ao local. Outros 40 moradores tiveram de deixar o edifício, que foi vistoriado pela Defesa Civil de Campinas, e 37 delas foram encaminhadas à UPA. Nenhum deles estava em estado grave.
De acordo com a polícia, as explosões ocorreram no apartamento de um coronel reformado do Exército, que mantinha munições e armas no local. O arsenal era composto por mais de 50 armas e 3.000 munições. A suspeita é que a explosão de um dos artefatos tenha originado o incêndio.
As armas era registradas e o militar possui certificado de registro válido como atirador, caçador e colecionador. O local está sendo periciado para levantar mais informações e militares do Exército acompanham os trabalhos dos órgãos de segurança pública para colaborar com a elucidação dos fatos.
Bahia Notícias