Adolescentes são sequestrados, torturados e mortos por membros de facção
Dois adolescentes, de 15 e 16 anos, foram sequestrados, torturados e mortos, nesta sexta-feira (9), em Cárceres, a 200 km de Cuiabá. Um terceiro adolescente que, de acordo com a polícia havia sido pego pelos suspeitos e obrigado a informar as casas das vítimas, foi resgatado por policiais militares. As informações são do g1.
Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar (PM) recebeu informações que quatro indivíduos armados teriam rendido duas pessoas e as colocado dentro do carro, no bairro Massa Barro. Os policiais iniciaram as buscas e conseguiram localizar o veículo, que não obedeceu a ordem de parada.
Na fuga dos suspeitos, os policiais iniciaram uma perseguição. Outras viaturas foram acionadas na tentativa de cercar o carro em fuga. Os militares conseguiram acertar os pneus, o que obrigou o veículo a parar.
Durante a detenção, os PMs conseguiram resgatar uma das vítimas que havia sido sequestrada. O adolescente contou à polícia que teria sido obrigado pelos suspeitos a informar a casa onde os outros jovens que foram executados moravam.
No entanto, ele não soube dizer aos policiais o local onde os dois adolescentes foram mortos, e apenas informou as características da casa. A equipe retornou ao local próximo onde os suspeitos haviam sido vistos incialmente e, após rondas, o adolescente conseguiu identificar a residência.
No local, a polícia encontrou os corpos das vítimas, identificadas como Mariana Leite Rodrigues, de 15 anos e João Pedro Ribeiro da Silva, de 16 anos. Segundo a guarnição, eles tinham passagem por outros delitos e seriam integrantes de uma facção criminosa.
As vítimas teriam sido torturadas, mortas a pauladas, facadas e, posteriormente, queimadas. A motivação do crime teria sido rivalidade entre grupos criminosos.
De acordo com delegado Marlon Nogueira, que está conduzindo as investigações, dois dos suspeitos seriam de Cuiabá, um terceiro seria de Rondonópolis e o adolescente seria de Pontes e Lacerda.