Adolescente baiano vai a outro estado, mata homem, tira foto e manda para "patrão"
Um homem, identificado como Maresval Alves Rocha, conhecido como "Val", foi morto no final da tarde da última sexta-feira (7), próximo a residência onde morava, na cidade de Delmiro Gouveia, no interior de Alagoas. Desde então, policiais do estado vizinho estavam em busca do principal suspeito do crime.
No sábado (8), o delegado responsável pelas investigações, Rodrigo Rocha Cavalcanti, publicou em uma rede social um vídeo em que diz que o suspeito, um adolescente de 16 anos, havia sido identificado. O jovem, natural de Paulo Afonso, no Vale do São Francisco, teria cometido o crime a mando de um adulto que queria expandir o poder do tráfico de drogas e que vinha a vítima como seu principal rival.
"Nós conseguimos identificar os autores material e intelectual que ceifaram a vida do Mareval Alves Costa [...] O menor, de 16 anos, munido do suposto revólver calibre 38 deflagrou seis vezes por conta do espaço do tráfico de drogas, ceifou a vida do popularmente conhecido Val, tirou as fotos do crime e deve ter encaminhado para o autor intelectual", disse Cavalcanti no vídeo.
Antes do crime o adolescente baiano estava na casa do namorado em Delmiro Gouveia, mas, após o homicídio, fugiu a bordo de uma motocicleta. Ele está sendo procurado pela polícia assim como o suposto mandante.
Bn@ws