17/07/2024 às 19h31min - Atualizada em 17/07/2024 às 19h31min
A pedido do CRECI, Prefeitura de Guanambi atende demanda de famílias com residências finalizadas e que seguiam pagando altas taxas bancárias


A Prefeitura de Guanambi encaminhará à Câmara de Vereadores, o pedido de alteração da Lei Municipal nº 1.208, de 10 de setembro de 2018, que dispõe sobre parcelamento do solo urbano. A pedido do escritório local do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI), a alteração da lei será encaminhada no retorno dos trabalhos legislativos no mês de agosto. 

Com alteração da lei municipal, a liberação do ‘Habite-se’, não dependerá mais, do ‘Termo de Recebimento’ das concessionárias de água e energia. “As residências estavam prontas, com água, esgoto e energia já instalados, e só depois de muitos meses e até anos, as concessionárias emitiam documento formalizando a entrega, e com isso, proprietários de residências seguiam pagando altas quantias de juros de obras, aos bancos financiadores”, explica Diania Teixeira, delegada do CRECI, que levou o pleito para apreciação do Executivo Municipal e seu departamento jurídico.

Segundo Alessandro Filgueiras, arquiteto da Secretaria de Infraestrutura de Guanambi, “o pleito atende pedido de proprietários de residências, e protege o cidadão que está com seu imóvel em loteamentos devidamente estruturados e que atendem às exigências legais, com redes de água, esgoto e energia instalados, e que estavam sendo penalizados pela morosidade das estatais, gerando enorme prejuízo financeiro para as famílias, com pagamento de altas taxas bancárias”, explica. 

Ascom CRECI/Guanambi
Foto: Corretores de Guanambi

NOTÍCIAS RELACIONADA
Guanambi atinge marca histórica com 2.241 cirurgias eletivas realizadas entre janeiro e...
Plano Plurianual, LDO e LOA 2026 entram em discussão na Câmara de...
Vereadores de Guanambi participam da entrega de mais de 300 títulos de regularização...
Câmara de Guanambi recebe palestra sobre prevenção ao câncer de...
GALERIAS
CLASSIFICADOS