19/08/2024 às 05h19min - Atualizada em 19/08/2024 às 05h19min
Transformador de energia foi furtado de loteamento em Guanambi


A rede elétrica de um loteamento foi alvo de uma ação criminosa na última sexta-feira, 16 de agosto.

Um transformador de energia da marca Itaipu, avaliado em mais de R$ 30 mil, foi furtado, interrompendo o fornecimento em parte do empreendimento, que ainda não possui casas habitadas.

O furto ocorreu no Loteamento Norte, localizado às margens da BA-573, na saída para a cidade de Matina, e que é de propriedade do empresário Hugo Costa.

Ele informou à reportagem da Agência Sertão que adquiriu o equipamento, mas, por força de contrato, o transformador pertence agora à Neoenergia Coelba.

Após o ocorrido, ele contatou a companhia, e um boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil para apurar o caso e identificar os responsáveis pelo furto.

Hugo acredita que o crime foi cometido por alguém com conhecimento técnico e equipamentos específicos para desconectar o transformador da rede, removê-lo e transportá-lo.

Ele disse ainda que espera empenho da polícia para encontrar os responsáveis pelo furto e por receptar o equipamento, a fim de impedir que novos crimes deste tipo se repitam e coloquem em risco o fornecimento de energia da população.

 

Agência Sertão

NOTÍCIAS RELACIONADA
Jovem é preso acusado de estupro contra uma adolescente em Palmas de Monte...
Receita Federal apreende 9,4 kg de haxixe encontrada em mala de passageiro no Aeroporto de...
Batida entre dois carros deixa um morto e cinco feridos na Bahia; bebê de 3 meses e criança de 7 anos...
Caminhão tanque perde o controle da direção e tomba na zona rural de...
GALERIAS
CLASSIFICADOS