02/08/2023 às 12h32min - Atualizada em 02/08/2023 às 12h32min
Sobe para treze o número de denúncias de crimes sexuais contra ginecologista


Subiu para treze o número de denúncias de crimes sexuais contra o ginecologista Elziro Gonçalves de Oliveira, de 71 anos, em Salvador. Os casos são acompanhados pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) e a Polícia Civil.

Conforme apurado pelo BNews, o médico aproveitava o momento da consulta para praticar o crime contra as mulheres. As vítimas relatam, durante os atendimentos toques na região íntima e perguntas de cunho sexual seriam abordadas, induzindo para a violação de seus corpos.

Até o momento, as mulheres que denunciaram os abusos foram atendidas pelo suspeito no centro médico do plano Caixa Assistência dos Empregados do Baneb (Casseb) e na Clínica CAM, onde ele não trabalha há dois anos.

O caso está sendo investigado pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM)  e conforme divulgado pela Polícia Civil, vítimas e testemunhas ligadas às clínicas nas quais o profissional prestava serviço estão sendo ouvidas ao longo da semana. 

Ainda conforme apurado pelo BNews, o médico deve ser interrogado até o final de agosto, onde o inquérito será concluído e enviado ao Ministério Público da Bahia. O ginecologista ainda não tem passagem na polícia, no entanto, é investigado pelo crime de violação sexual mediante fraude.

 

por Lindaura Berlink - Bn@WS

NOTÍCIAS RELACIONADA
Homem que matou mulher com 14 facadas é preso pela Polícia Civil em Bom Jesus da...
Homem de 64 anos morre atropelado por caminhão em...
Homem morre após sofrer descarga elétrica enquanto trabalhava em...
Caetiteense morre afogado em praia de...
GALERIAS
CLASSIFICADOS