06/09/2023 às 18h24min - Atualizada em 06/09/2023 às 18h24min
Secretaria de Agricultura e SEBRAE promovem palestra para apicultores


A Prefeitura de Guanambi através de sua Secretaria de Agricultura tem desencadeado uma série de ações que incrementam a atividade produtiva na agricultura familiar, melhorando a qualidade e o volume da produção.


Na última terça-feira (5) foi realizada uma importante palestra em parceria com o SEBRAE, proferida pelo consultor, engenheiro agrônomo e tecnólogo em apicultura Itamar Queiroz. A finalidade do evento foi promover desenvolvimento sustentável das cadeias produtivas de apicultura e meliponicultura, um dos pilares da agricultura no Sertão Produtivo.


“A cobrança do prefeito Nilo Coelho é para que a gente possa buscar meios de promover e melhorar a atividade produtiva da agricultura familiar”, comenta o secretário Vanderlei Florêncio. “A busca por novas tecnologias, a implantação do SIM com caráter regional, são importantes conquistas para fomentar a cadeia produtiva”, destaca Marcelo Brito diretor do Departamento SIM – SEAGRI. 


O Evento foi realizado na sede da CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas de Guanambi em parceria com Sebrae, Secretaria de Agricultura, CDL, Cesol, CDS Alto Sertão e Associação dos Apicultores de Guanambi.

 

 

ASCOM Guanambi

NOTÍCIAS RELACIONADA
Tradicional São João do Distrito de Mutans acontece neste final de...
Nova Rodoviária será prioridade como obra estruturante para o município de Guanambi; projeto já...
Prefeitura de Guanambi recebe ‘Selo Transparência’ dos festejos juninos, concedido pelo Ministério...
Cultura FM de Guanambi também lidera audiência nas plataformas de streaming de rádio, conforme dados...
GALERIAS
CLASSIFICADOS