Quatro pessoas morrem e 16 ficam feridas após ônibus cair em ribanceira na Bahia
Quatro pessoas morreram e 16 ficaram feridas após o motorista de um ônibus perder o controle da direção e o veículo cair em uma ribanceira na manhã desta segunda-feira (2), na BR-324, em trecho de São Sebastião do Passé, na Região Metropolitana de Salvador.
nformações iniciais apontam que tinham 21 pessoas no veículo. O ônibus transportava pacientes da cidade de Canarana, no norte do estado, que fazem tratamento de saúde na capital baiana. A viagem dura cerca de sete horas.
De acordo com o delegado de São Francisco do Conde, Ítallo Melo, um dos passageiros contou que antes da batida, o motorista tinha relatado que estava com sono. "Como não teve colisão, provavelmente, a causa do acidente foi sono ao volante", afirmou.
Segundo o Corpo de Bombeiros, entre os mortos estão dois homens, uma mulher e a filha, um bebê de 1 anos e 2 meses. Eles foram identificados como:
- Elaine Maria da Silva, de 40 anos;
- Ketlin da Silva, de 1 ano e 2 meses;
- Adiavan José de Araújo, de 64 anos;
- Jenivaldo Araújo, de 57 anos.
Veja abaixo as informações sobre os feridos:
- 5 VITIMAS FORAM ENCAMINHADAS PARA UMA CASA DE ACOLHIMENTO EM BROTAS, AVENIDA DOM JOÃO VI (DESSAS, 2 SAIRAM PARA UPA DE BROTAS E 2 UPA DOS BARRIS)
- Uma vítima foi levada para o Hospital Clériston Andrade, em Feira de Santana, com dores na coluna e no ombro. Fez exames médicos e vai ser avaliado pelo ortopedista. O estado de saúde dele é estável.
- Cinco pessoas foram encaminhadas para o Hospital Ouro Negro, em Candeias, município que também fica na Região Metropolitana de Salvador. Quatro delas já tiveram alta hospitalar e uma aguarda reavaliação ortopédica.
- Uma pessoa foi levada para o Hospital Ouro Negro, em Candeias, com ferimentos, e depois foi transferida para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador.
- Cinco pessoas foram levadas para o Hospital do Subúrbio, na capital baiana. Duas delas foram liberadas e as outras recebem atendimentos com ortopedistas e psicólogos.
- Cinco vítimas foram encaminhadas para uma casa de acolhimento no bairro de Brotas, também em Salvador. Após avaliação no local, duas delas foram levadas para a UPA do bairro e outras duas para a UPA dos Barris.
Por g1 BA e TV Bahia