06/11/2024 às 09h15min - Atualizada em 06/11/2024 às 09h15min
Polícia prende líder de facção que atua na Bahia e levava vida de empresário em outro estado


Um homem, apontado como líder do Comando Vermelho (CV), facção que atua na Região Metropolitana de Salvador (RMS), foi preso na manhã desta quarta-feira (6), na cidade de Cuiabá (MT), durante a Operação Nexus.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o suspeito usava  documentos falsos, se passava por empresário, morava em uma casa de luxo, em bairro nobre, e mantinha uma rotina de alto padrão. Bolsas e relógios importados eram adquiridos pelo líder de facção.

Ainda de acordo com o órgão, as investigações mostram que o traficante era responsável pelo envio de fuzis, pistolas, carregadores, munições e drogas para os comparsas na Bahia. Dois mandados de busca e o de prisão foram cumpridos contra ele. Levantamentos iniciais apontam que homicídios de traficantes rivais registrados na RMS, com abandono de corpos, foram determinados por ele.

"As investigações relacionadas a esta liderança de facção continuam. Nosso objetivo é desarticular essa rota internacional de armas e drogas. Atuaremos em parceria com a Secretaria da Segurança Pública da Bahia e a Polícia Federal. Capturar os responsáveis pelos crimes violentos é a nossa prioridade", destacou o coordenador da FICCO Bahia, delegado federal Eduardo Badaró.

 

Bn@ws

NOTÍCIAS RELACIONADA
Criança de 9 anos é atingida com golpe de tesoura na cabeça, desferido por colega em escola de...
Motorista envolvido em acidente que matou dupla Samuel e Mateus na Bahia é identificado pela...
Guanambiense morre atropelado por caminhão ao parar carro para trocar pneu em Minas...
Batida entre carro, ambulância e três caminhões deixa mulher morta e seis feridos na...
GALERIAS
CLASSIFICADOS