03/01/2024 às 16h27min - Atualizada em 03/01/2024 às 16h27min
No quarto dia de distribuição, Prefeitura de Guanambi já atendeu mais de 800 produtores, para socorrer rebanho bovino com silagem


Após os festejos de réveillon, a Prefeitura de Guanambi, através da equipe da Secretaria de Agricultura retomou na terça (2), a distribuição em caráter emergencial da silagem, para socorrer o rebanho bovino de criadores da agricultura familiar, que ainda sofrem com a grave seca que assolou a nossa cidade. Desde o início da entrega, mais de 800 criadores já foram beneficiados. Ao todo, a gestão adquiriu 853 toneladas de ração de alta qualidade.

 

Pasto demora de revitalizar

 

Mesmo com as chuvas que iniciaram no sábado (30), o pasto deverá demorar mais de um mês para revigorar e ficar apto para o gado. A grave seca acabou gerando uma enorme procura, e a prefeitura montou uma estrutura de mais de 50 pessoas para atender os produtores, desde máquinas para ensacar a silagem, dezenas de carregadores e equipe de controle, trabalharam nestes quatro dias nos dois turnos de forma intensa.

 

QUEM PODE RECEBER:

 

 Documentação: Ficha sanitária do animal atualizada (produtores com até 30 animais), RG e CPF do proprietário;

 

Local: Almoxarifado Central, ao lado da Secretaria de Assistência Social e de frente a Faculdade FIP, no anel viário, com distribuição feita pela manha e tarde.

 

 - Quantidade de silagem por animal: 

 

De 1 a 5 animais – 150 kg

De 6 a 10 animais – 300 kg

De 11 a 30 animais – (30 kg por animal)

NOTÍCIAS RELACIONADA
Câmara de Guanambi aprova criação do Dia Municipal de Prevenção às...
Prefeitura de Guanambi exonera malhadense suspeito de desviar mais de 500 mil...
Vereadores participam de reunião na Escola Municipal Professor Celito...
Câmara de Guanambi aprova Projeto de Lei que responsabiliza financeiramente agressores por custos de...
GALERIAS
CLASSIFICADOS