No quarto dia de distribuição, Prefeitura de Guanambi já atendeu mais de 800 produtores, para socorrer rebanho bovino com silagem
Após os festejos de réveillon, a Prefeitura de Guanambi, através da equipe da Secretaria de Agricultura retomou na terça (2), a distribuição em caráter emergencial da silagem, para socorrer o rebanho bovino de criadores da agricultura familiar, que ainda sofrem com a grave seca que assolou a nossa cidade. Desde o início da entrega, mais de 800 criadores já foram beneficiados. Ao todo, a gestão adquiriu 853 toneladas de ração de alta qualidade.
Pasto demora de revitalizar
Mesmo com as chuvas que iniciaram no sábado (30), o pasto deverá demorar mais de um mês para revigorar e ficar apto para o gado. A grave seca acabou gerando uma enorme procura, e a prefeitura montou uma estrutura de mais de 50 pessoas para atender os produtores, desde máquinas para ensacar a silagem, dezenas de carregadores e equipe de controle, trabalharam nestes quatro dias nos dois turnos de forma intensa.
QUEM PODE RECEBER:
Documentação: Ficha sanitária do animal atualizada (produtores com até 30 animais), RG e CPF do proprietário;
- Local: Almoxarifado Central, ao lado da Secretaria de Assistência Social e de frente a Faculdade FIP, no anel viário, com distribuição feita pela manha e tarde.
- Quantidade de silagem por animal:
De 1 a 5 animais – 150 kg
De 6 a 10 animais – 300 kg
De 11 a 30 animais – (30 kg por animal)