Mulher que alegou ter dado à luz 10 bebês é internada em ala psiquiátrica
A mulher que alegou ter dado à luz dez bebês em uma única gravidez foi internada na ala psiquiátrica depois de inventar a história, informou nesta segunda-feira, 21, o jornal inglês The Sun.
As fotos da sul-africana grávida rodaram o mundo há duas semanas, e a notícia do nascimento dos bebês foi publicada no site Pretoria News. Porém, imagens dos bebês e do exame de ultrassom nunca apareceram.
Além disso, quando as crianças supostamente nasceram, o hospital não confirmou a informação e o diretor-geral de comunicação do governo sul-africano, Phumla Williams, disse que não conseguiu contato com a família.
A falsa gravidez de 10 bebês teria sido inventada para que a mulher e o parceiro pudessem receber doações de pessoas comovidas. Acontece que a história foi desacreditada em seu próprio país, já que as autoridades locais não encontraram o registro do parto na cidade de Pretória, onde ela alega ter ocorrido.
Gosiame Sithole, 37 anos, foi encontrada pela polícia na casa de um parente perto de Joanesburgo nas primeiras horas da manhã da última quinta-feira e levada para delegacia. Ela era procurada após ter sido dada como desaparecida.
Ainda segundo apuração do The Sun, a polícia disse que a mulher não cometeu nenhum crime, mas a encaminhou aos cuidados da equipe do Departamento de Desenvolvimento Social de Gauteng, que a levou a um hospital.
A defesa de Sithole afirma que ela está detida contra sua vontade e que irá requerer uma ordem judicial para garantir sua libertação. “Ela recusou que fosse levada ao Hospital para uma avaliação psiquiátrica porque sentia fortemente que estava com a cabeça sã”, disse a advogada Refiloe Mokoena.
Gestação recorde
Com a notícia do nascimento dos 10 bebês chegou-se a acreditar que a sul-africana tinha se tornado a mãe com maior número de crianças nascidas em um único parto, o que não se confirmou. Atualmente, o recorde pertence à Halima Cissé, do Mali, que teve nove filhos de uma vez em uma clínica do Marrocos.